LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode lançar celulares Galaxy sem carregador na caixa

08 de julho de 2020 144

Se você acompanha o mercado de tecnologia há algum tempo já deve saber que a Apple pode lançar a família iPhone 12 sem carregador na caixa. O rumor começou a circular nas últimas semanas entre as fontes da cadeia de suprimentos da gigante de Cupertino.

Contudo, se engana quem acha que apenas a empresa da maçã tem pensado nisso. De acordo com informações publicadas na Coreia do Sul, a Samsung pode acabar tomando a mesma decisão e lançando celulares sem carregador na caixa (os consumidores que lutem).

Ao que tudo indica, a Apple pode estar iniciando mais uma tendência no mercado global de smartphones. Para quem não se lembra, a empresa de Cupertino foi a responsável por popularizar a retirada da entrada P2 para fones de ouvido, além de ter boa dose de "culpa" na enorme quantidade de smartphones com notch lançados na onda do iPhone X.


Segundo o pessoal do SamMobile, a Samsung envia milhares de smartphones por ano. A empresa é a líder do mercado e a retirada dos carregadores pode acabar resultando em uma economia interessante.

Outra "vantagem" é que o não envio do carregador tem potencial para reduzir os preços dos smartphones mais básicos das linhas Galaxy A ou M. Contudo, as fontes do novo rumor não indicam se a sul-coreana vai retirar o acessório dos dispositivos flagships ou de entrada.

A indústria acredita que a maioria dos usuários já tem um carregador em casa, uma vez que muitos já compraram seu primeiro smartphone. Por isso, muita gente não precisa de um novo carregador.

Claro que a Samsung continuará vendendo carregadores e outros acessórios oficiais e o preço pode ser um diferencial da marca. Contudo, a empresa ainda não se manifestou sobre o assunto. Por isso, tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor.

O que você acha dessa nova "tendência" de mercado? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

O Samsung Galaxy Note 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

144

Comentários

Samsung pode lançar celulares Galaxy sem carregador na caixa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista