LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode lançar celulares Galaxy sem carregador na caixa

08 de julho de 2020 144

Se você acompanha o mercado de tecnologia há algum tempo já deve saber que a Apple pode lançar a família iPhone 12 sem carregador na caixa. O rumor começou a circular nas últimas semanas entre as fontes da cadeia de suprimentos da gigante de Cupertino.

Contudo, se engana quem acha que apenas a empresa da maçã tem pensado nisso. De acordo com informações publicadas na Coreia do Sul, a Samsung pode acabar tomando a mesma decisão e lançando celulares sem carregador na caixa (os consumidores que lutem).

Ao que tudo indica, a Apple pode estar iniciando mais uma tendência no mercado global de smartphones. Para quem não se lembra, a empresa de Cupertino foi a responsável por popularizar a retirada da entrada P2 para fones de ouvido, além de ter boa dose de "culpa" na enorme quantidade de smartphones com notch lançados na onda do iPhone X.


Segundo o pessoal do SamMobile, a Samsung envia milhares de smartphones por ano. A empresa é a líder do mercado e a retirada dos carregadores pode acabar resultando em uma economia interessante.

Outra "vantagem" é que o não envio do carregador tem potencial para reduzir os preços dos smartphones mais básicos das linhas Galaxy A ou M. Contudo, as fontes do novo rumor não indicam se a sul-coreana vai retirar o acessório dos dispositivos flagships ou de entrada.

A indústria acredita que a maioria dos usuários já tem um carregador em casa, uma vez que muitos já compraram seu primeiro smartphone. Por isso, muita gente não precisa de um novo carregador.

Claro que a Samsung continuará vendendo carregadores e outros acessórios oficiais e o preço pode ser um diferencial da marca. Contudo, a empresa ainda não se manifestou sobre o assunto. Por isso, tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor.

O que você acha dessa nova "tendência" de mercado? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

O Samsung Galaxy Note 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

144

Comentários - página 2

Samsung pode lançar celulares Galaxy sem carregador na caixa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista