LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google faz parceria com operadora indiana para lançar celular de entrada com Android

15 de julho de 2020 0

O Google anunciou no início desta semana um investimento bilionário para criar um fundo de digitalização voltado ao mercado indiano. A ideia da gigante das buscas é ampliar o acesso à tecnologia no país e aproveitar esse momento de crise para participar da recuperação econômica local.

O primeiro fruto desse investimento foi oficializado hoje (15). Em uma conferência conjunta, o Google anunciou o investimento de US$ 4,5 bilhões nas plataformas da Reliance Jio. Assim, a gigante das buscas se une ao Facebook e se torna um dos maiores acionistas da empresa.

De acordo com um comunicado publicado pelo Google, esse dinheiro será investido no desenvolvimento de um smartphone de entrada com sistema operacional Android. Esse dispositivo tem um claro objetivo: alcançar pessoas que não tem acesso à internet.


Por mais que a Índia tenha conseguido ampliar a sua digitalização, o governo local estima que cerca de 200 milhões de habitantes ainda não tem acesso à internet. Ou seja, é como se quase toda a população brasileira estivesse nesta situação, uma vez que nosso país tem 210 milhões de habitantes.

O Google e Jio Platforms entraram em um acordo comercial para desenvolver em conjunto um smartphone acessível de nível básico com otimizações para o sistema operacional Android e Play Store. Juntos, estamos empolgados em repensar, desde o início, como milhões de usuários na Índia podem se tornar proprietários de smartphones. Esse esforço abrirá novas oportunidades, impulsionará ainda mais o vibrante ecossistema de aplicativos e impulsionará o crescimento da nova economia indiana.

O Google também comemorou o fato da operadora Jio ter conseguido levar conexão móvel para regiões remotas da Índia. Por isso, o seu investimento na plataforma da empresa é algo viável:

Foi incrível ver as mudanças nos planos de tecnologia e de rede que permitiram que mais de meio bilhão de indianos ficassem online. Ao mesmo tempo, a maioria das pessoas na Índia ainda não tem acesso à Internet e tampouco possui um smartphone. Portanto, há muito mais trabalho pela frente.

Por enquanto, ainda não há qualquer informação sobre as especificações desse smartphone de entrada. De toda forma, a título de curiosidade, estamos falando de um dispositivo semelhante ao Nokia 2.3 ou até mesmo Galaxy A01.


0

Comentários

Google faz parceria com operadora indiana para lançar celular de entrada com Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista