23 Julho 2020
A Vivo – fabricante chinesa de smartphones – acaba de inaugurar seu novo centro de fabricação de dispositivos inteligentes na China. A novidade foi publicada pela própria empresa em sua página oficial na rede social chinesa Weibo.
De acordo com a empresa, esse centro – que possui uma área de 216 mil metros quadrados em um terreno de, no total, 345 mil metros quadrados – terá a capacidade de produção anual para 70 milhões de dispositivos, em sua maioria os celulares da empresa. A área possui, além da linha de produção, um dormitório, um canteiro, um prédio de entretenimento e outras áreas.
Ainda segundo a empresa, seus planos incluem atingir uma produção mensal de seis milhões de unidades, pelo menos por enquanto, capacidade que pode ser facilmente aguentada pela linha de produção da fábrica, que fica localizada em Chang’an Town, na cidade de Dongguan, província de Guangdong.
A chinesa ainda destaca que metade de suas demandas mensais no mundo todo pode ser produzida no novo centro de fabricação em Chang’an Town. Com isso, o local possui uma grande chance de se tornar a principal fonte de distribuição global da marca.
Um relatório aponta, ainda, que mais de ¥ 2 milhões (equivalente a mais de R$ 1,5 milhões) foram investidos para o levantamento do Centro de Fabricação da Vivo.
Vale lembrar que ontem, 14 de julho, a empresa chinesa apresentou uma tecnologia que pode carregar a bateria de um smartphone em até 15 minutos.
Comentários