Lançamentos 16 Jul
Depois de lançar uma série de produtos na Europa, a Xiaomi está disposta a enfrentar aquele que está sendo considerado o seu maior desafio. Isso porque a gigante chinesa agora quer expandir a sua atuação na Coreia do Sul entregando celulares 5G pela metade do preço dos concorrentes.
A informação foi confirmada nesta semana por um alto executivo da Xiaomi, sendo que a ideia da empresa é bater de frente com Samsung e LG em sua terra natal. Como produtos chineses costumam enfrentar certa resistência na Coreia, o preço será a maior arma da Xiaomi:
Fazendo uma simples comparação, o novo LG Veltet custa 900.000 wons (~R$ 3.993) em Seul, enquanto a Xiaomi lançou o Mi 10 Lite por apenas 451.000 wons (~R$ 2.000).
Outra arma importante usada pela Xiaomi é a ampla disponibilidade dos seus produtos 5G. Atualmente, já é possível encontrar os celulares da marca em todas as varejistas coreanas, além dos canais oficiais da operadora SK Telecom:
Sabemos que nossos produtos podem enfrentar alguma resistência. Por isso, garantimos que o preço será atraente para os consumidores coreanos. Eles tem grandes expectativas em relação ao 5G, mas também procuram uma relação de bom custo-benefício.
Por enquanto, tudo indica que o maior foco da Xiaomi será bater de frente com a LG para posteriormente se concentrar na Samsung. Contudo, a marca sul-coreana não se deixa abater.
Isso porque, apesar da disparidade de preços em smartphones semelhantes, a LG oferece um elogiado serviço de pós-venda. Aliás, esse é o principal motivo para que consumidores coreanos "passem bem longe" de produtos chineses.
Comentários