LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple expande apoio à Faculdades e Universidades Historicamente Negras nos Estados Unidos

17 de julho de 2020 2

A Apple anunciou hoje, 17 de julho, que vai expandir o seu já existente apoio às Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCU, sigla para Historically Black Colleges and Universities) nos Estados Unidos.

Com isso, serão mais dez centros de codificação que receberão o suporte da gigante tecnológica para promover a equidade educacional no país. Confira a declaração oficial feita pela empresa em uma nota divulgada à imprensa:

“A Apple anunciou hoje que está aprofundando suas parcerias existentes com Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs), adicionando mais 10 centros de codificação regionais da HBCU que servirão como centros de tecnologia para seus campi e comunidades mais amplas. Esse esforço faz parte da Iniciativa de Educação da Comunidade da Apple, projetada para oferecer oportunidades de codificação, criatividade e desenvolvimento da força de trabalho a alunos de todas as idades.”

No total, agora são 24 centros educacionais nos Estados Unidos que recebem o auxílio da empresa, sendo que 12 deles são Faculdades e Colégios Historicamente Negras. Além disso, a Apple estaria trabalhando junto à Tennessee State Universty durante os últimos dois anos para criar a iniciativa HBCU C2, que deverá apoiar uma experiência de codificação disponibilizada para todas as mais de 100 HBCUs nos Estados Unidos.

A Tennessee State University agora serve como um centro nacional para treinar educadores e apoiar suas instituições parceiras, enquanto as HBCUs expandem as oportunidades de codificação e criatividade para suas próprias comunidades. Uma recente cúpula virtual do HBCU C2 reuniu cerca de 300 educadores de toda a comunidade da HBCU para compartilhar as melhores práticas e ouvir colegas sobre o desenvolvimento da força de trabalho, a conexão com suas comunidades e a codificação para estudantes de todas as idades.

Os dez novos centros a receberem o apoio da Apple são:

  • Faculdade Batista do Arkansas
  • Universidade Central do Estado
  • Universidade de Claflin
  • Universidade de Dillard
  • Universidade de Fisk
  • Faculdade da Comunidade Estadual de Lawson
  • Faculdade de Morehouse
  • Universidade A&M de Pradaria View
  • Universidade do Sul de Shreveport
  • Faculdade de Tougaloo

Essa não é a única iniciativa da Apple para incentivar a participação de minorias no mercado tecnológico. Em 2018, a maçã criou um programa para apoiar o acesso de mulheres ao universo da tecnologia.


2

Comentários

Apple expande apoio à Faculdades e Universidades Historicamente Negras nos Estados Unidos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas