LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple expande apoio à Faculdades e Universidades Historicamente Negras nos Estados Unidos

17 de julho de 2020 2

A Apple anunciou hoje, 17 de julho, que vai expandir o seu já existente apoio às Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCU, sigla para Historically Black Colleges and Universities) nos Estados Unidos.

Com isso, serão mais dez centros de codificação que receberão o suporte da gigante tecnológica para promover a equidade educacional no país. Confira a declaração oficial feita pela empresa em uma nota divulgada à imprensa:

“A Apple anunciou hoje que está aprofundando suas parcerias existentes com Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs), adicionando mais 10 centros de codificação regionais da HBCU que servirão como centros de tecnologia para seus campi e comunidades mais amplas. Esse esforço faz parte da Iniciativa de Educação da Comunidade da Apple, projetada para oferecer oportunidades de codificação, criatividade e desenvolvimento da força de trabalho a alunos de todas as idades.”

No total, agora são 24 centros educacionais nos Estados Unidos que recebem o auxílio da empresa, sendo que 12 deles são Faculdades e Colégios Historicamente Negras. Além disso, a Apple estaria trabalhando junto à Tennessee State Universty durante os últimos dois anos para criar a iniciativa HBCU C2, que deverá apoiar uma experiência de codificação disponibilizada para todas as mais de 100 HBCUs nos Estados Unidos.

A Tennessee State University agora serve como um centro nacional para treinar educadores e apoiar suas instituições parceiras, enquanto as HBCUs expandem as oportunidades de codificação e criatividade para suas próprias comunidades. Uma recente cúpula virtual do HBCU C2 reuniu cerca de 300 educadores de toda a comunidade da HBCU para compartilhar as melhores práticas e ouvir colegas sobre o desenvolvimento da força de trabalho, a conexão com suas comunidades e a codificação para estudantes de todas as idades.

Os dez novos centros a receberem o apoio da Apple são:

  • Faculdade Batista do Arkansas
  • Universidade Central do Estado
  • Universidade de Claflin
  • Universidade de Dillard
  • Universidade de Fisk
  • Faculdade da Comunidade Estadual de Lawson
  • Faculdade de Morehouse
  • Universidade A&M de Pradaria View
  • Universidade do Sul de Shreveport
  • Faculdade de Tougaloo

Essa não é a única iniciativa da Apple para incentivar a participação de minorias no mercado tecnológico. Em 2018, a maçã criou um programa para apoiar o acesso de mulheres ao universo da tecnologia.


2

Comentários

Apple expande apoio à Faculdades e Universidades Historicamente Negras nos Estados Unidos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista