LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Riot Games lança LoL Esports com foco nos competitivos de League of Legends

22 de julho de 2020 0

A Riot Games anunciou recentemente uma nova plataforma focada em divulgar competitivos de LoL, chamada LoL Esports. Por lá, vai ser possível usufruir de competições globais e regionais, dando ao público que é fã do título uma experiência de entretenimento online diferenciada.

"Nosso objetivo é trazer alegria para bilhões de fãs do LoL Esports ao redor do mundo. Tudo começa com a criação de um ecossistema global de Esports, que engloba competições espetaculares, crescimento sustentável, tecnologia de ponta, entretenimento inovador e foco na integridade das equipes e do esporte em si", disse John Needham, Diretor Global de Esports na Riot Games. 

League of Legends possui mais de uma década de popularidade entre o público que curte títulos multiplayer, sendo um dos primeiros a ter um faturamento bilionário no cenário eSports, e uma audiência que é considerada o recorde dessa tipo de conteúdo, com mais de 21 milhões de espectadores simultâneos na final do Campeonato do Mundo de 2019.

Hoje em dia, existem diversos jogadores profissionais de LoL, que possuem salários que fez de muitos jovens milionários em poucos anos. Na Liga Europeia, por exemplo, a média salarial é de €250 mil por ano (~R$ 1.4 milhão), um valor que ultrapassa o ganho de diversos empresários, chegando próximo do ganho anual do presidente Donald Trump dentro do cargo político.

Com a chegada do LoL eSports, a Riot Games está focada em ampliar o grau de importância do conceito por trás do jogo, mostrando o quanto ele pode significar para quem o jogo, onde a profissionalização vem sendo uma meta de vida de muitos do público infanto-juvenil.

Em conjunto com as competições, outros tipos de conteúdo também serão compartilhados na plataforma, como informações a respeito de novidades do jogo e uma série focada em mostrar jogatinas populares em diferentes pontos de vista, dando ao espectador ainda mais conteúdo a respeito do League of Legends.


0

Comentários

Riot Games lança LoL Esports com foco nos competitivos de League of Legends
LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Tech

Coronavírus: Brasil chega a 99.572 mortes em 2.962.442 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta