Economia e mercado 09 Jul
Mais um produto da Samsung será montado em solo nacional. A Samsung anunciou o início da produção de seus smartwatches no Brasil, em sua fábrica na Zona Franca de Manaus, onde já eram feitos os smartphones, PCs e televisores da gigante sul-coreana.
A empreitada começa pela pulseira Galaxy Fit E e pelos relógios Galaxy Watch Active e Watch Active 2 (relembre o review do relógio aqui), tanto na versão 4G nos tamanhos de 40 e 44 mm, quando na versão apenas Bluetooth de 40mm.
Esses produtos variam de R$ 299 a R$ 2999. Contudo, ainda não se sabe se, com a produção nacional, os valores cairão. A Samsung destaca que a produção nacional começa no momento em que aumenta o interesse por esse tipo de dispositivo.
Pesquisa da IDC citada pela Samsung mostra que as vendas de smartwatches subiram 218% no primeiro trimestre de 2020 quando comparado ao mesmo período do ano passado. As pulseiras fitness tiveram aumento de 321% no mesmo período.
Além da unidade fabril em Manaus, responsável pelos smartphones, notebooks, tablets, TVs e linha branca, a Samsung conta ainda com uma segunda fábrica, em Campinas, que monta todos os produtos da marca, exceto os televisores.
A Samsung deve anunciar em breve o Galaxy Watch 3, e não há menção ao modelo no anúncio. Mas a tendência é que, uma vez anunciado no Brasil, o modelo também tenha montagem nacional. O relógio já ganhou página de suporte no site oficial indiano da empresa. A tendência é que, somadas todas as variantes, tenhamos nove modelos da linha.
A Samsung está diretamente conectada ao povo brasileiro. O investimento na produção local de smartwatches não só reforça, como também expande nosso vínculo com o País, onde já temos produção consolidada de diversos tipos de produtos. Temos orgulho de fazer parte deste desenvolvimento tecnológico e estamos focados em, cada vez mais, ampliar nossa atuação no Brasil”
Antonio Quintas, vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Relembre a análise do Samsung Galaxy Watch Active 2 no vídeo abaixo:
Comentários