LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oi dá exclusividade para fundo dos EUA após oferta superar proposta de TIM, Vivo e Claro

23 de julho de 2020 17

A operadora Oi divulgou um fato revelante ao mercado onde confirma que assinou um acordo de exclusividade com a Highline, controlada pela americana Digital Colony, para negociar a venda da sua área de telefonia móvel.

De acordo com a empresa, a Highline apresentou a melhor oferta, ou seja, acima do preço mínimo de R$ 15 bilhões que a operadora está cobrando pela venda da sua divisão mobile. Essa exclusividade deve ser mantida até o dia 3 de agosto, mas pode ser estendida. Em documento divulgado ao mercado, a Oi disse:

O acordo visa garantir segurança e celeridade às tratativas em curso entre as Partes e permitir que, uma vez satisfatoriamente finalizadas as negociações dos documentos entre as Partes, a Oi tenha condições de pré qualificar a Highline, na condição de ‘stalking horse’, para participação no processo competitivo de alienação da UPI, garantindo assim o direito de cobrir outras propostas recebidas no referido processo.


Apesar do documento da operadora não comentar, o acordo de exclusividade é uma notícia negativa para o consórcio formado entre TIM, Vivo e Claro. As empresas tinham pedido a oportunidade de serem as primeiras a fazer uma contraproposta, algo que não foi aceito pela Oi.

Isso também indica que as três concorrentes fizeram apenas a oferta mínima, o que foi coberto pela Highline. Por enquanto, os demais detalhes do acordo ainda permanecerão em sigilo, uma vez que a negociação deve acontecer dentro dos próximos dias.

De toda forma, o Credit Suisse acredita que o valor da oferta da Highline provavelmente se tornará público após a conclusão do período do contrato de exclusividade. Vale lembrar que a Highline também apresentou oferta de R$ 1.076 bilhão pelos ativos de telecomunicação outdoor e indoor de transmissão de radiofrequência da Oi.


17

Comentários

Oi dá exclusividade para fundo dos EUA após oferta superar proposta de TIM, Vivo e Claro
Samsung

Mais nada a esconder! Manual de usuário do Galaxy Watch 3 confirma todos os detalhes

Tech

Coronavírus: Brasil chega a 92.475 mortes em 2.662.485 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta