LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Guerra de consoles: Xbox Series X pode ter importante vantagem em relação ao PlayStation 5

24 de julho de 2020 46

Tanto Microsoft quanto Sony já estão revelando os primeiros jogos, inclusive exclusivos, que suas próximas plataformas receberão. O Series X terá Halo Infinite, e o PlayStation 5 Spider-Man: Miles Morales, por exemplo.

Algo que a Microsoft, porém, vem tentando deixar bem claro é a importância do Game Pass para a próxima geração. Para quem não sabe, esse é um serviço digital de assinatura mensal no qual o usuário passa a ter acesso a um catálogo com mais de 100 jogos, incluindo lançamentos da Microsoft Studios tão logo eles cheguem ao mercado.

O Game Pass é oferecido tanto para o Xbox quanto para Windows, e recentemente ganhou a versão Game Pass Ultimate, que inclui todas as plataformas e ainda o Xbox Live Gold, serviço que permite o multiplayer online nos consoles. No futuro, com o lançamento do xCloud, também empacotará essa novidade, sendo o combo perfeito para quem desejar tirar todo o proveito do ecossistema de games da gigante e Redmond.


Indo para o PlayStation 4 - e também PlayStation 5 - a Sony não tem uma oferta similar. Claro, assinantes da PS Plus recebem mensalmente dois jogos gratuitos, mas não se tratam de lançamentos, por exemplo. Além disso, um usuário novo começa a construir sua biblioteca a partir da assinatura, não tendo acesso a uma biblioteca mais robusta a partir do momento em que se torna assinante. É uma relação que necessita de tempo para se tornar um pouco mais vantajosa.

Até existe o PlayStation Now, serviço de streaming de jogos da companhia, mas limitado a poucos mercados, e com uma pegada diferente, sendo algo mais próximo ao Nvidia GeForce Now do que ao Game Pass.

Todas essas diferenças têm feito com que especialistas de mercado levantem discussões sobre qual console, a longo prazo, oferecerá uma experiência de maior custo x benefício. Claro, não é tão fácil avaliar isso, principalmente porque o PS5 terá seus próprios exclusivos, alguns já anunciados. Mas ao que parece a estratégia da Sony ao lado das suas parceiras seguirá sendo cobrar individualmente por seus jogos, enquanto a Microsoft parece mais disposta do que nunca a investir no serviço digital do Game Pass.

Vale lembrar, os possíveis preços dos consoles da próxima geração já teriam vazado, mostrando uma pequena vantagem para os sistemas da Microsoft.

Além disso, a gigante de Redmond vem se mostrando mais organizada no que diz respeito a upgrades de jogos da atual geração para a próxima, com um programa cross-gen.

E você, qual dos consoles está mais propenso a comprar quando eles forem lançados? Conte para a gente nos comentários!


46

Comentários

Guerra de consoles: Xbox Series X pode ter importante vantagem em relação ao PlayStation 5
  • Microsoft saindo na frente... é só mostrar bons exclusivos que vai ganhar de todos...

      • Xbox

          • PS5: cada joguinho lixo 250 conto

            Xbox Series X: mais de 15 lançamentos todos no gamepass por 29 reais

            Quem tem no minimo dois neurônios sabe que Xbox tem melhor custo benéfico

            • Vou jogar Ghost of tsushima,e vcs caixistas vão jogar o quê? kkkkkkk

              • Tenho conta em ambos sistema, do ps4 eu peguei a conta no Vita grátis da plus com 23 anos de assinatura, estou lotado de jogos ganhos na plus, na Microsoft tenho Live Gold desde a época do Xbox 360 estou lotado de jogos também, a vantagem do game pass é jogar lançamentos da Microsoft porém os jogos da Microsoft abaixam rapidamente de preço e em mídia física fica bem barato comprar depois, a tendência claro é eu ir no ps5 pois tenho PC e vou continuar jogando os jogos no lançamento do game pass no PC, no ps5 eu ainda tenho a plus de graça até o ano 2037 e vou preferir o console da Sony que também cai bastante o preço dos jogos exclusivos depois de 1 ano.

                Mas gosto muito do console da Microsoft no meio da geração posso pegar um numa promoção

                  • Essa estratégia de custo benefício em detrimento da qualidade dos jogos não são pra mim, portanto vou de PS mais uma vc vez. Se a MS mostrar serviço, compro um xbox também, mas só no meio da geração.

                      • Que qualidade? Nenhum jogo da sony é 4k 60fps, até no xbox fat tem jogo 60fps e no ps4 não, que qualidade é essa que a sony t q não to vendo

                          • Cara PS4 pro tem jogos a 4k sim n sei se a 4k 60 mas a 4k 30 tem e o PS4 normal tem jogos a 60 fps sim chega a ser até uma piada tu falar q o Xbox one fat tinha jogo a 60 e o PS4 não sendo q o Xbox fat era mais fraco q o ps4 eu n sei como uma coisa mais fraca rodaria melhor nem Hdr sapoha tinha teve q lançar o Xbox one S pra ter hdr... Kkkk ent quer dizer q o ps5 vai rodar os jogos melhores pq pra vcs né ele é super fraco kkkk

                          • Meu sonho é que Nintendo fizesse uma parceria com a Microsoft e jogos Nintendo começassem a sari no Console de Redmond. Aí eu queria ver o carra ranger legal pro lado da $ony.

                              • Estou mais propenso a ir de Xbox. Eu fui do x360 pro ps4, por conta dos exclusivos. Mas não por conta dos exclusivos Sony, mas sim as exclusividades de thirdies, quais a Sony disse que existiria, como FF7, KH3 e SFV. Me arrependi amargamente.Primeiro que a Sony mentiu na cara de pau, nenhum desses é exclusivo de fato. Segundo que os exclusivos Sony mais impactantes estão saindo nos últimos dois anos, o que fez meu investimento não valer a pena. Pela época que comprei o P$4, se eu tivesse investido no Xone, teria tido tempo mais que suficiente para adquirir posteriormente um P$ e jogar os exclusivos de fato.Também não concordo em nada com a condução que a Sony tem dado aos seus negócios na relação empresa-consumidor. Resistente ao crossplataform, oq apenas prejudicou que esta filosofia já estivesse melhor estabelecida e prejudicou diretamente os player. O marketing exagerado, que gera Hypes incompatíveis com a qualidade real dos produtos ofertados e a alimentação do flame war. Lembram quando veio um funcionário da Sony dizer que o P$4 pro teria uma técnica que elevaria sua capacidade computacional para 8,4 teraflops, logo após perceber que tinha tomado uma surra neste quesito técnico do Xone?As práticas adotadas pela $ony são prejudiciais para o mercado e sobretudo o consumidor.A rede da dela não é tão boa qto da Microsoft, o interface do P$ é uma piada de mau gosto. Quem diabos achou que aquele esquema de digitação na busca da P$N seria algo confortável e bem aproveitado?Os jogos ofertados pela $ony na p$plus, via de regra, estão aquém dos ofertados pela Microsofot com a Gold. A retrocompatibilidade no Xone e series X são maduras, bem definidas e bem executadas.Em questão ao mercado Brasileiro a Microsoft dá um banho na $ony. Aqueles negociam diretamente com as empresas desenvolvedoras por preço menores para nós brasileiros, tornando comum que existam jogos nos dois sistemas com preços mais acessíveis no lado verde da força.
                                A única coisa que me anima no P$5 é este controle novo deles, que provavelmente vai revolucionar e fazer com que a companhia de Bill Gates imite a novidade. Contudo, posso muito bem ir numa Leitura ou Lojas Americanas da vida testar a novidade, pra saber se será um diferencial tão grande assim. E se valer a pena, espero até as proximidades do fim da próxima geração, para adquirir o console da $ony e aproveitar os prováveis exclusivos que serão lançados.

                                • A Sony deve estar cagando pra oferecer alguma coisa vantajosa nesse nivel, eles sabem o qnto os PS vendem, eles sabem o qnto os exclusivos deles pesam nesse quesito, a Microsoft ta dando muito duro em tentar atrair a clientela da Sony com custo-beneficio, eles estao fazendo o dever de casa, mas pra mim o dominio da Sony tá longe de começar a ser ameaçado.

                                    • Concordo só o gamepass n derruba a Playstation se fosse assim Xbox teria ganhado essa geração... Gamepass já ta aeh até q a bastante tempo e nem chegou perto... Vão ter q inventar um gamepass 2 pq se continuar do mesmo jeito n vai mudar nd

                                        • Caro gafanhoto a Microsoft é uma empresa TRILHONARIA, compete com coca cola e Apple, enquanto a sony ta perdendo pras fraldas pampers kkkkkkkk acorda fanboy

                                          • Não, caro blogueiro. Não é pequena vantagem. Releia seu próprio texto e veja a vantagem absurda que a MS já tem.

                                            • É questão de jogos e a Sony está na frente devido aos exclusivos. Muitos gamers por questão de idade/maturidade são como crianças quando veem um doce. Eu jogo no PC e não pretendo adquirir console, sou muito a grato a MS por praticamente não ter exclusivos de console (todos tem no PC). Exclusividade é uma prática que só favorece as empresas, boicote a exclusividade e haverão mais jogos no mercado e mais competição entre qualidade/preço/etc. As empresas q investem em exclusividade terão q focar mais nos seus produtos/serviços/preços e menos em ficar fazendo o consumidor de bobo/escravo.

                                                • Concordo com o pensamento geral e discordo no que se refere aos exclusivos. Isso foi a mídia que criou na época em que o Xbox nem tinha uma divisão certa. Toda a mídia se apoiou nesse termo "exclusivos" e no final, a base não apoia, fato irrefutável. Sabemos que os multis reinam e sempre reinarão. Tentaram criar valor no termo e penduraram as chuteiras na realidade, Sony indo para o PC é outro fato irrefutável. Logo, o termo queridinho da mídia vem caindo por terra mês a mês.

                                                    • Man, a sony nem chegou perto do xbox em anuncio! É olha o dobro de ips que o console trouxe ontem.

                                                    • Vou de Xbox pelo custo benefício.

                                                        • Vou esperar evento da XSX, mas esse Phil só mente.
                                                          Que jogos vou jogar quando sair a consola?
                                                          Mais vale comprar PS5 e pegar retro compatibilidade do TLOU2 e GoT.
                                                          Vou dar última chance a Xbox, mas o evento teve mt jogo bom, mas tudo daqui 1 ou 2 anos e o jogo mais recente, Halo, tem excelente gameplay mas gráficos de caca.

                                                          • Xbox Seires X só tem vantagem de ser mais forte, de resto, PS5 vai vender mais tranquilamente.

                                                              • Xbox tem o melhor ecossistema gamer do mercado, rede, infra, hardware, jogos melhorados no Xbox, GP, retro, PlayAny, cross, suporte, preço, qualidade e o melhor em hardware. Não existe razão óbvia para você dizer o que disse. Se quer escolher a concorrência, ok, mas que seja sincero e claro.

                                                                  • GamePass

                                                                      • Mãe Diná.

                                                                          • Não precisa ser uma mãe Diná, basta acompanhar o mercado e prever uma futura tendencia.

                                                                              • Se pegar a tendência da sua mente, a Sony está morta. Se realmente acompanha o mercado, vai ver o valor que o Xbox tem. Só pesquisar o relatatório das marcas mais valiosas e verá que o Xbox está na 84° e o PS nem aparece no . Isso é uma tendência concreta, não tendência de youtoba.

                                                                                  • Nem sempre é assim. PS2 vendeu igual água, ja na briga do PS3 com Xbox 360, quem vendeu mais foi o Wii. No fim, o mercado asiático dita e muito as vendas. PS3 ganhou em números por pouco do xbox no total, mas na America do Norte o xbox vendeu quase 20 milhões a mais!

                                                                                      • são duas tendencias diferentes, a Sony como sempre mostra seus jogos a serem lançados mas é sempre assim, aqui esta o jogo pra quando? só deus sabe quando. O próprio Phil Spencer ja disse que não anuncia jogos para um siclo maior do que 3 anos... do que foi apresentado ali apenas Fable e mais um outro que não lembro o nome são pra mais de 2 anos. No lançamento na Sony vc vai ter um Spider Man novo e que mais de jogo? No da Microsoft ja tem se dito que serão ao menos 100 titulos (do qual desconfio mas como é tudo retrocompativel até pode ser). Ambas estão se apoiando neste momento mais em produtoras de terceiros e embora no momento nenhum titulo me chamou a atenção suficiente para me fazer gastar em um console novo na largada é inegável que o console da Microsoft esta com uma base mais sólida.

                                                                                  Android

                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                  Android

                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                  Windows

                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                  Economia e mercado

                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista