LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Parceria de rivais: Intel pode recorrer à Samsung para produção de chips com litografia de 7nm

27 de julho de 2020 0

Durante conferência para investidores realizada nesta semana, a Intel confirmou que irá atrasar o lançamento dos primeiro processadores baseados em seu processo de 7nm. A companhia alegou problemas na linha de produção que a forçaram a recorrer a um "plano de contingências", em que deve solicitar ajuda de fundições rivais.

De acordo com analistas do mercado, a gigante de Santa Clara pode acabar buscando auxílio da Samsung, uma das maiores produtoras de chips de memória do mundo, e responsável pela fabricação dos processadores Snapdragon da Qualcomm. A escolha, segundo os especialistas, não está apenas baseada na experiência da sul-coreana, como também no fato de que a companhia não possui contratos com sua maior competidora no segmento de CPUs: a AMD.

Este seria o principal motivo pelo qual a TSMC deve ser descartada das opções. Ainda que tenha tecnologia mais madura que a Samsung, a fundição taiwanesa é a encarregada da produção dos chips do time vermelho, dando maiores chances para a dona dos celulares Galaxy ser a nova parceira da Intel.

Apesar de rivais, a Intel pode acabar buscando por auxílio da Samsung diante dos sérios problemas que enfrenta com a litografia de 7nm.

Caso isso se confirme, a Samsung deve expandir sua fundição em Austin, no Texas, segunda maior fábrica de semicondutores da empresa fora da Coreia do Sul, para suprir a demanda de pedidos da gigante de Santa Clara, conforme aponta o site ZDNet. Os investimentos ocorreriam devido ao local não estar preparado para produzir chips de 7nm com processo EUV.

Vale lembrar ainda que, apesar das dificuldades, a Intel continua firme no desenvolvimento de sua nova família de GPUs Xe Graphics. Mostrando potencial suficiente para bater de frente com chips dedicados como a GeForce MX 350, as novas soluções integradas da companhia devem ter novos detalhes divulgados em conferência realizada em meados de agosto, durante a Hot Chips.


0

Comentários

Parceria de rivais: Intel pode recorrer à Samsung para produção de chips com litografia de 7nm
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 94.660 mortes em 2.750.153 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo