LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple finalmente se livra do "monopólio" da Samsung no mercado de displays OLED

28 de julho de 2020 4

Apesar da Apple não confirmar, o lançamento da família iPhone 12 pode acontecer no dia 8 de setembro, sendo que a venda de alguns modelos pode acabar atrasando devido aos problemas de produção. Recentemente, fontes do mercado também revelaram que a empresa finalmente conseguiu quebrar o "monopólio da Samsung" no fornecimento de telas OLED.

O segredo do "sucesso" da Apple foi obtido por meio de um investimento massivo na LG, ou seja, na principal concorrente da companhia sul-coreana. Segundo o Nikkei Asian Review, a Apple pode ter ajudado até mesmo suas principais concorrentes ao tornar a LG competitiva.

Isso porque, além de conseguir fornecer displays para alguns modelos do iPhone 12, a LG também quer ampliar a sua presença no segmento de telas OLED para smartphones. Ao que tudo indica, a venda de 20 milhões de telas para a Apple será a maior vitrine da sul-coreana.


Essa estratégia da Apple também visa acabar com as constantes multas que a empresa recebe por não conseguir comprar a quantidade de displays exigida pela Samsung. Como a sul-coreana domina 80% do mercado de telas OLED de pequeno porte, a empresa tem contratos rígidos que "prendem" a Apple.

Depois de não ter atingido a sua meta de compras, a Apple teve que pagar multa de US$ 950 milhões para a Samsung Display. Isso aconteceu porque as vendas do iPhone caíram em meio a pandemia. Como consequência, a Samsung Display saiu do prejuízo e lucrou no segundo trimestre deste ano.

Por enquanto, a Apple não comenta a sua estratégia para diversificar o mercado de telas OLED. Mesmo assim, fontes do setor confirmam que a companhia de Cupertino também tem estreitado seu relacionamento com a chinesa BOE.

Por mais que a fabricante não tenha conseguido atingir o padrão de qualidade exigido pela Apple, tudo indica que a empresa da maçã quer deixar as portas abertas para uma futura parceria com a chinesa.


4

Comentários

Apple finalmente se livra do "monopólio" da Samsung no mercado de displays OLED
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 94.660 mortes em 2.750.153 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo