LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Claro, TIM e Vivo aumentam oferta para compra da Oi Móvel

28 de julho de 2020 7

Depois da operadora Oi dar prioridade a um fundo de investimentos dos Estados Unidos, o consórcio formado pelas operadoras Claro, TIM e Vivo apresentou uma nova oferta pelos ativos da Oi Móvel. De acordo com as empresas, o valor agora é de R$ 16,5 bilhões.

Como sabemos, a Oi já deixou claro que o mínimo exigido para a venda dos seus ativos é de R$ 15 bilhões. O comunicado conjunto divulgado por Vivo e TIM também esclarece que as empresas solicitam o direito de oferecer a primeira proposta no leilão que será promovido pela Oi.

Tal proposta conjunta, considera, adicionalmente, a possibilidade de assinar com o Grupo Oi, contratos de longo prazo para uso de infraestrutura. A oferta vinculante revisada foi submetida pelas partes, sendo sujeita a determinadas condições, especialmente a seleção das ofertantes como primeiro proponente, com o direito de oferecer valor maior do que eventual proposta apresentada por terceiro no processo competitivo de venda do negócio móvel do Grupo Oi.


Além de comprar a estrutura da Oi Móvel, as três operadoras também estão oferecendo uma receita de longo prazo ao grupo Oi, que é a garantia de que usarão a infraestrutura de banda larga da operadora. Esse detalhe pode ser muito relevante para a empresa, uma vez que a sua nova estratégia de mercado é focada nesse segmento.

Como a Highline tem exclusividade com a Oi até o dia 3 de agosto, dificilmente a empresa responderá a oferta das concorrentes neste momento. Mesmo assim, as teles salientam que a compra da Oi Móvel pode ser benéfica para acionistas e clientes:

oferta conjunta, caso aceita e caso seja vencedora, trará benefícios a seus acionistas através da aceleração de crescimento e geração de eficiências, a clientes através de melhoria na experiência de uso e qualidade do serviço prestado. Oferta também endereça as necessidades financeiras do Grupo Oi, de amplo conhecimento do mercado em geral, para que este possa implementar seu plano estratégico e atender seus credores


7

Comentários

Claro, TIM e Vivo aumentam oferta para compra da Oi Móvel
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 101.752 mortes em 3.057.470 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta