LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sul-coreana no topo: Samsung reina na Europa mesmo com mercado de celular em queda

29 de julho de 2020 3

A pandemia de coronavírus tem impactado diversas economias em todo o mundo, de acordo com a pesquisa mais recente da Counterpoint Research as vendas de celulares na Europa sofreram um grande golpe no segundo trimestre, com uma queda de 24% em comparação com o ano de 2019. Entretanto, algumas fabricantes ainda se mantém no topo em tempos difíceis.

Uma delas é a Samsung, que continua reinando na Europa após 2 trimestres com quedas nas vendas de celulares no continente. No início de 2020 a pesquisa já havia registrado uma queda de 20% nas vendas do setor mobile, enquanto a Samsung atualmente domina a participação com 35% das vendas.

Por outro lado, a empresa recuou 1% em relação ao mesmo período no ano passado, quando tinha 36% do mercado europeu. Confira a tabela com dados das principais fabricantes:

Vendas de celulares no mercado europeu no segundo trimestre

Em segundo lugar vem a Apple, que subiu dois pontos percentuais, e a Huawei chega em terceiro lugar, com uma queda de 6%, provavelmente devido às restrições comerciais e a pressão dos EUA em diversos países como a Alemanha para banir a empresa dos seus negócios com 5G.

Entretanto uma empresa que cresceu substancialmente é a Xiaomi, que mais que dobrou as suas vendas no território, saindo de 6% e chegando a 13% de um ano para outro.

Abhilash Kumar, analista de pesquisas da Counterpoint, ainda acrescentou dizendo que a Apple pode ter conquistado muitos usuários de celulares da Huawei com o lançamento do iPhone SE, que é um modelo mais acessível com custo comparável aos intermediários da chinesa na Europa. A Samsung continua em primeiro lugar pois tem modelos para todas as faixas de preços e especificações, o que a torna atraente para o consumidor em geral.

Observe como a sul-coreana lidera em 4 dos 6 países destacados pela Counterpoint Research no mapa abaixo que representa as vendas de cada fabricante:

Crescimento e participação no mercado de celulares da Europa

Somente dois países não são liderados pela Samsung: Reino Unido, onde a Apple tem 36% de participação nas vendas, e na Rússia, onde a Huawei reina com 29%.

Entretanto o cenário global é um pouco diferente, segundo uma pesquisa da mesma empresa a Huawei lidera o mercado com 19,7%, seguida de perto pela Samsung, com 19,6% do mercado mundial de celulares. A Apple segue em terceiro com 13%.


3

Comentários

Sul-coreana no topo: Samsung reina na Europa mesmo com mercado de celular em queda
  • Sejam honestos com os números, a previsão de queda do pib americano neste ano é de 4,5%, metade da queda prevista para a França por exemplo e a dívida deles está em torno de 100% do pib enquanto a da Itália é 135% e do Japão está atingindo 250%, não quer dizer que não haja problemas mas longe desse alarmismo catastrófico que vocês estão querendo passar aqui

      • 5,9% EA recessão dos EUA

          • Não esquenta com esses babacas, esses nicks são dos soldados de 50 centavos que atuam nesse site, tem vários nicks deles aqui.
            Esse gouli Silva é o novo Antônio P30 que foi banido.
            Que não souber o que é soldados de 50 centavos, https://m.epochtimes.com.br/vazamento-email-mostra-regime-chines-emprega-500-mil-trolls-internet/......

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista