LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vaga de emprego na Nvidia pode sugerir um novo Nintendo Switch

31 de julho de 2020 0

O mercado e os usuários não escondem que torcem para a Nintendo lançar um novo Switch mais robusto no futuro. Apesar do sucesso que é o híbrido da japonesa, da forma que ele é, o consumidor deseja mais poder de fogo para atingir resoluções mais altas. Hoje, o máximo que o dispositivo de jogos pode entregar é resolução Full HD, quando conectado à dock e transmitindo a jogatina para uma TV.

Uma boa notícia pode estar a caminho: uma vaga aberta pela Nvidia recentemente solicita um engenheiro de software sênior para trabalhar em projetos da linha de chips Tegra. O posto de trabalho é voltado para o desenvolvimento da próxima geração gráfica e de inteligência artificial, aliada aos recursos da tecnologia DLSS 2.0.

Por tratar de projetos Tegra e envolver essa tecnologia - voltada para o upscale inteligente de conteúdos visuais - faria muito sentido esperar que tudo isso envolva a Nintendo. Faria sentido a adoção desse caminho para entregar imagens de maior resolução em um novo Switch sem comprometer o desempenho dos chips, pois ela permitiria que o console atingisse novos padrões gráficos mantendo o custo baixo de produção do console, algo alinhado à abordagem da Nintendo.


Hoje, a companhia tem três modelos disponíveis: o primeiro de todos, com o chip Tegra pouco otimizado para autonomia de bateria. Uma revisão que substituiu essa primeira "leva", que oferece o dobro de tempo de bateria. E um terceiro modelo, o Lite, mais barato, e que não permite a transmissão de jogos para uma TV.

Vale lembrar, as cifras da Nintendo em relação ao Switch são ótimas, o que a ajuda a se recuperar mais rapidamente do fracasso Wii U. A companhia não tem pretensões de lançar um novo modelo do console em 2020. Com a pandemia, então, isso se tornaria ainda mais difícil.

Também cabe ressaltar que o Switch é um console relativamente novo, tendo completado em 2020 apenas três anos de vida. Se ele receber um novo modelo nos próximos anos, é bastante provável que a novidade não marque o início de uma próxima geração, mas sim um produto da atual linha com poderes superiores, mas compartilhando biblioteca com todos os outros modelos do híbrido.

E você, também deseja um Switch mais potente no mercado? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Vaga de emprego na Nvidia pode sugerir um novo Nintendo Switch
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista