LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da briga! Qualcomm e Huawei fecham acordo sobre 5G com pagamento bilionário

31 de julho de 2020 33

No começo do ano passado, começamos a ver por aqui que a chinesa Huawei e a americana Qualcomm estavam oficialmente se entendendo com o que diz respeito às patentes, favorecendo assim a fabricante da linha de SoCs Qualcomm ao oferecer royalties pelas mesmas.

Agora, pouco mais de um ano depois, vemos mais um passo rumo a colaboração entre as empresas com a confirmação de que ambas celebraram um contrato de licenciamento que injetará nos caixas da Qualcomm cerca de US$ 1,8 bilhão (aproximadamente R$ 9,34 bilhões) para obtenção de licenças essenciais para o desenvolvimento do 5G.

Considerado benéfico para ambos os lados, o acordo abre portas para que a Huawei possa desenvolver mais soluções focadas nas tecnologias 5G, impulsionando assim a adoção ao redor do mundo da nova tecnologia de conectividade, que ainda aguarda leilão aqui no Brasil.

Um ponto adicional que chama a atenção no acordo em questão é que, graças a ele, a Qualcomm passa a garantir receita aferida em cima do número de smartphones vendidos pela Huawei, algo que certamente será positivo tendo em vista que a fabricante é uma das principais do mercado atualmente, mesmo com os embargos impostos pelo governo norte-americano.

Acordo favorecerá a ampliação do 5G, impulsionado pela venda de smartphones e de novas tecnologias

No entanto, essa dependência relacionada ao desempenho da Huawei para ganhar mais pode ser diretamente impactada pelas ações de Trump contra a empresa, dificultando a vida da chinesa não só no mercado norte-americano como também em outros países.

Com isso, parece que ambas as empresas finalmente selaram a tão esperada trégua judicial e passarão a trabalhar com mais proximidade, algo que certamente favorecerá em especial os usuários.


33

Comentários

Fim da briga! Qualcomm e Huawei fecham acordo sobre 5G com pagamento bilionário
LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Tech

Coronavírus: Brasil chega a 99.572 mortes em 2.962.442 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta