LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft pode comprar divisão da TikTok nos Estados Unidos

31 de julho de 2020 8

Durante semanas a TikTok é alvo de diversas ações de empresas norte-americanas ou do próprio governo para promover o boicote da rede social no país. Como vimos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, iniciou um movimento nas redes sociais para obter apoio para a proibição do funcionamento do aplicativo em solo estadunidense.

Com um banimento iminente, um grupo de investidores que atuam no país fizeram uma oferta para comprar o app antes de sua proibição de fato acontecer. Essa notícia foi divulgada dias depois de um consultor da Casa Branca dar uma declaração de que os serviços do aplicativo chinês poderão continuar sendo oferecidos no país se ele se tornar uma empresa norte-americana.

Agora, novas informações apontam para uma possível compra da divisão norte-americana do app pela Microsoft. Essse rumores sobre o envolvimento da empresa de Bill Gates foram levantados por Charles Gasparin, correspondente sênior da FOX Business Network, que confirmou as informações ainda hoje em seu perfil pelo Twitter.

Esses relatos começaram a surgir após o presidente Trump ordenar – por meio do Comitê de Investimentos Estrangeiros dos Estados Unidos (CFIUS) – a alienação desta fatia do TikTok, ou seja, sua transferência oficial para o país por meio de sua aquisição por uma companhia estadunidense.

De acordo com a Bloomberg, esse pedido do chefe da Casa Branca possui como base as preocupações norte-americanas com a instalação do aplicativo chinês em milhares de smartphones nos Estados Unidos.

Apesar de Charles Gasparin confirmar as informações, ainda devemos aguardar informações oficiais da TikTok ou Microsoft para validar essa suposta transação. Vale destacar que outras empresas também podem estar em contato com a ByteDance para a compra do TikTok, mas os relatos, até o momento, apontam apenas para a Microsoft.

Tiktok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo


8

Comentários

Microsoft pode comprar divisão da TikTok nos Estados Unidos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista