LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Brasília tem o seu destaque! TIM Live Ultrafibra chega ao DF com planos de até 400Mbps

31 de julho de 2020 7

A TIM anunciou a chegade de seu serviço de banda larga FTTH (Fiber to the Home), o TIM Live Ultrafibra, ao Distrito Federal. A tecnologia, que leva a fibra óptica até a casa do consumidor, tem planos com velocidades de até 400Mbps e estabilidade de conexão.

São 49 mil domicílios cobertos e, com a expansão, a cobertura alcançará as regiões de Taguatinga, Samambaia e Ceilândia. O planejamento prevê, nos próximos meses, a expansão para outras regiões do Distrito Federal. A implementação na casa do cliente durante a pandemia será realizada com todos os cuidados de segurança, respeitando os protocolos do Ministério da Saúde.

Apontada como a dona da maior velocidade de download e upload do mercado, possui também a menor latência , característica relevante para quem gosta de jogar online. Ainda segundo a operadora, a nova operação está gerando mais de 300 empregos (diretos e indiretos) nas áreas de implementação de rede, instalação e vendas.

Mesmo durante a pandemia de coronavírus, a TIM manteve seu cronograma de lançamento, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. No país, a TIM Live ultrapassou a marca de 600 mil clientes em junho de 2020, um crescimento de 20% em comparação com o mesmo período do ano passado.


Com as novas cidades atendidas, a banda larga da TIM está presente em mais de 30 cidades. No plano de 200 Mega, há uma oferta especial, que oferece o dobro de velocidade, desde que seja no débito automático, com preço de R$ 150 mensais. O cliente que adquirir esse plano conta com o pacote FOX completo e parceria com o canal Esporte Interativo, além de Cartoon Network e Looke.

Há ainda o TIM Games, com mais de mil opções e acesso ao Watch ESPN, que conta com campeonatos como NBA e Libertadores. Os pacotes podem ser adquiridos em lojas físicas, parceiros comerciais e no site dedicado. Clientes dos planos TIM Controle e TIM Black ainda ganham como benefício um pacote adicional de internet (de 2 GB e 4 GB mensais, respectivamente) na telefonia móvel ao contratar o serviço.

O Distrito Federal é um mercado muito importante para nós e recebe agora nossa ultrabanda larga diferenciada, com alta velocidade e parcerias inéditas de entretenimento. Nossos produtos trazem alta qualidade e estabilidade, e são reconhecidos, inclusive, segundo a pesquisa do Estadão e Canaltech 2019, como a melhor banda larga do país”


Denis Ferreira, diretor de Residential Solutions da TIM Brasil.


7

Comentários

Brasília tem o seu destaque! TIM Live Ultrafibra chega ao DF com planos de até 400Mbps
  • Pessoal ficou um pouco confuso, "Vivo Fibra" que não era Fibra, a Fibra da Vivo chega apenas até a caixa, da caixa até a casa do cliente é por cabo metálico.. Começo do ano chegou a Vivo Fibra de verdade aqui, porém aquela palhaçada a Fibra chega apenas até a metade da Rua, até o meu condomínio não chega kkk
    Enfim eu sei que logo vai chegar, mas como disse hj eu não assino Vivo mais, fico na Local que tem bem mais qualidade em tudo!

      • Sinceramente eu não entendo essa palhaçada deles, não sei se tem haver com política tb.. Enfim, aqui eu tinha Vivo Fibra de 50 mb, me atendeu por 3 anos, depois ficou péssima! Eu jogo Online e estava horrível, sem contar que quando chovia a internet caia, a velocidade contratada não chegava às vezes, estava uma merda! Liguei lá várias vezes pedindo Fibra, pois na minha Rua a Vivo Fibra chega até a metade, mas até o condomínio onde eu moro eles "não podem puxar cabos", uma piada!! Liguei várias vezes reclamando, e nada! Até que cancelei tudo.. Contratei uma empresa local de fibra, hj pago 189,00 e tenho 400 MB.. Mas nós testes de velocidade chegam mais, sempre dá mais, 450, 480, 500.. Internet Top! Ping, latência top.. Hj mesmo se a Vivo chegar com Fibra aqui eu não troco!! Paguei a instalação, paguei modem, mas foi a melhor coisa que fiz! Liguei na central deles uma vez pq os 400 MB não estavam chegando, chegava 250 e parava.. A centra, a empresa fica aqui na cidade, perto do condomínio onde moro, atendimento rápido, uma educação que nem se compara com essas "grandes operadoras" que só tem nome, se vc precisar ir lá resolver algo vc pode ir conversar com o gerente, ou até mesmo o proprietário.
        Se na cidade de vcs tem uma empresa de internet local boa, não pense duas vezes em trocar, vale muito a pena! Hj eu falo que realizei meu sonho de internet ultra veloz.. Provedor é na minha cidade, tudo isso ajuda e muito no tempo de resposta.
        Nem vou dizer o nome da empresa aqui pq sou de SC, Camboriú. Valew!!

          • E eu que moro no centro do RJ, de frente pra um predio da petrobras e a fibra nao chegou na minha rua. Jamais vou entender isso.. minha internet? Velox 15mb, pago 90 reais. Um roubo!

              • 150 reais kkkkk

                  • A expansão da Live TIM parece uma tartaruga. Ainda sim, Oi fibra consegui ser melhor.

                      • Tem Tim Live na rua de cima da minha casa e na avenida que eu moro não tem, quem entende? Minha casa quase fica de esquina com a rua e não podem puxar pra cá...

                          • Estranho mesmo... aqui a Algar puxa instalação de internet via fibra a mais de 06 postes de distância; chega a dar dó dos técnicos! Mesmo assim, a internet fica perfeita, sem prejuízo na latência.

                            Tech

                            Coronavírus: Brasil chega a 98.493 mortes em 2.912.212 casos confirmados | Relatório diário

                            Android

                            Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

                            Google

                            Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

                            Apple

                            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo