LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tesouro dos EUA deverá ficar com parte do acordo entre Microsoft e TikTok, segundo Trump

03 de agosto de 2020 15

A venda da TikTok para uma empresa norte-americana segue como uma novela nos Estados Unidos. Durante o último mês, após várias ameaças de banimento, um consultor da Casa Branca informou que o aplicativo poderia continuar a funcionar no país caso a rede social se tornasse uma empresa estadunidense. Após isso, vários investidores no país correram para fazer ofertas antes do aplicativo ser banido no país, afim de evitar esse fim.

Alguns dias depois, no entanto, surgiram relatos de que a Microsoft estaria por trás dessa suposta compra e isso foi confirmado logo no final de julho por Charles Gasparin, correspondente sênior da FOX Business Network.

Ainda após isso, o presidente norte-americano Donald Trump seguiu com as ameaças e disse que durante o último sábado, 01 de agosto, poderia banir o app, mas voltou atrás hoje, 03 de agosto, e afirmou que a Microsoft tem 45 dias para concluir a compra da rede social.

Finalmente, após todo esse “tira casaco, bota casaco”, Donald Trump bateu o martelo e disse que a Microsoft deverá comprar o aplicativo por completo, e não apenas as operações na Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia, conforme dizia a proposta original.

Além disso, o chefe da Casa Branca ainda sugeriu que parte do acordo entre a ByteDance e a Microsoft ficasse para o Tesouro dos Estados Unidos, para que este “facilitasse” a transação. “Os EUA devem receber um reembolso ou serem pagos com uma quantia. Pois sem os EUA, eles não têm nada”, teria dito o presidente.

O presidente norte-americano disse, em uma conversa com repórteres na Casa Branca, que é complicado – para a Microsoft – comprar apenas 30% da empresa pois, dessa forma, ela estaria dividida em duas. De acordo com investidores do TikTok, em entrevista à Reuters, a estimativa é que a rede social de propriedade chinesa esteja avaliada em cerca de US$ 50 bilhões.

Vale destacar que, segundo o chefe de estado, a transação deve ser realizada até o dia 15 de setembro. Caso contrário o TikTok será banido do país.

Tiktok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo


15

Comentários

Tesouro dos EUA deverá ficar com parte do acordo entre Microsoft e TikTok, segundo Trump
  • Tiktok é um modelo de negócio espetacular, se aderir ao varejo como ja fazen com ele na China, tem tudo pra se tornar a plataforma de consumo com maior sucesso da história.

    Não atoa esta perseguição dos EUA, pq tem várias coisas juntas no pacote:

    Tempo de visualizações
    Ritmo de produção
    Poder de divulgação
    Poder de vendas expressas
    Feedback aprimorado do que o consumidor procura
    Cash Back (atrativo)
    Meio de comunicação
    Método visual (catfish)

    Fora os meios escusos...

    Os que são criticos e acham modinha, sinto muito, mas ali tb é u!a forma de rentabilidade, ha conteúdos detodos os tipos, bem pluralizado.

      • B

          • Foi inteligente, se o app coleta informações sem consentimento, ele compra para também fazer o mesmo!%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F

              • Será que uma parte vai para a campanha da reeleição dele?! Huehueheu

                  • Esse tiktok é uma espécie dos asiaticos "bater palminhas para o palhaco ocidentais dancarem", é a forma mais simples de emburrecer pessoas e torna-los alvos faceis de produtos que elas nao precisam. China é foda! É sem duvidas a maior ameaca ao mundo democratico desde da guerra fria.

                      • Os americanos já estão vacinados, afinal já têm Mickey, Pateta e Pluto, né?

                          • China é foda? Kkkkkkkk

                            A China está muito atrás dos EUA neste quesito. Os americanos são os reis na arte de enganar pessoas. Tá faltando estudar um pouco de história, fera. Os americanos praticamente inventaram a TV. História, fera, estude a história. A China só quer uma fatia do bolo.

                              • Babão dos China, esquece de dizer que um aplicativo tipo TikTok, mas americano, nunca entraria na sociedade chinesa, pelo simples fato do PCC controlar tudo por lá sem qualquer tipo de moderação de poderes. Imbecil que não entende história, tipo o que repete que Google e Facebook também capturam dados do usuário. O PCC capturar para oprimir povos (como ocorre hoje na Venezuela, e irá ocorrer no Brasil caso os petebas cheguem no poder novamente), é diferente de uma empresa privada que usa os dados para lucrar. Cabeça oca .

                            • Trump: Tira casaco, bota casaco kkkkk

                                • Como uma empresa que não produz nada venha a valer tanto?
                                  Mas é aquele negócio.... Se eu sou dono do produto o preço quem escolhe sou eu

                                  • Kkk virou de lugar a China e tem gente que apoia

                                      Tech

                                      Coronavírus: Brasil chega a 130.396 mortes em 4.282.164 casos confirmados | Relatório diário

                                      LG

                                      Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

                                      Android

                                      Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

                                      Android

                                      Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review