LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alta demanda de hardware e jogos fazem PlayStation ter trimestre histórico

04 de agosto de 2020 3

Se a Sony não vai bem com os smartphones Xperia, surpreendentemente o segmento de jogos ainda consegue carregar a companhia nas costas.

No último relatório financeiro da japonesa ela já havia avisado que o PlayStation 4 estava sem fôlego para sustentar as contas no azul por muito mais tempo. No total, o console tinha 110 milhões de unidades em circulação, enquanto os trabalhos de marketing do PlayStation 5 já tinham sido iniciados.

Acontece que, possivelmente em virtude da pandemia, a Sony foi o refúgio de muitos gamers. É o que mostra o relatório fiscal do primeiro trimestre de 2020 (que vai de abril a junho).

Nesse período a companhia vendeu 1.9 milhão de novos consoles, número 35% superior ao registrado no trimestre imediatamente anterior. Comparado ao primeiro trimestre fiscal de 2019 esse número não é tão magnífico assim: na ocasião foram 3.2 milhões de consoles vendidos. Mas na ocasião o PS5 ainda era um sonho um tanto distante.


Seja como for, se o hardware conseguiu impressionar um pouco por ainda performar acima da média em vendas, a entrega de softwares disparou: o PlayStation Plus, por exemplo, registrou 44,9 milhões de assinantes ativos no trimestre, e pelo menos 113 milhões navegaram e consumiram conteúdos na PlayStation Network.

Quanto a jogos, foram 91 milhões de cópias vendidas. O número é incrivelmente superior aos 49,8 milhões registrados no mesmo período do ano passado. Desses, 18,5 milhões foram games first-party.

No geral, a Sony conseguiu surpreender os acionistas com números que, combinados, fizeram desse o melhor primeiro trimestre fiscal do segmento PlayStation em toda a história.

Vale lembrar, a japonesa já agendou um novo evento para falar mais sobre o futuro dos seus jogos. Surpreendentemente, o foco será o PlayStation 4, e não o 5.

E você, o que achou desses resultados da companhia? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Alta demanda de hardware e jogos fazem PlayStation ter trimestre histórico
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista