LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel e MediaTek anunciam primeiro modem 5G para notebooks conectados

06 de agosto de 2020 0

Anunciada no fim do ano passado, a parceria entre Intel e MediaTek está rendendo o primeiro fruto nesta semana. Isso porque as empresas fizeram um anúncio conjunto do primeiro modem 5G para PCs e notebooks com processadores Intel.

De acordo com a MediaTek, o novo modem T700 é voltado para PCs conectados e suporta as duas bandas do 5G (SA/NSA). Assim, mesmo que o sinal da nova rede esteja fraco, o chip permite que o usuário possa navegar usando apenas a conexão 4G LTE.

O modem T700 foi desenvolvido visando entregar bom desempenho de navegação no 5G e uma performance altamente eficiente em ternos de consumo de energia. Assim, o usuário não vai esgotar a bateria do seu notebook se estiver navegando no 5G ou até mesmo fazendo chamadas telefônicas.


Já a Intel afirma que já está trabalhando para integrar o modem da MediaTek em seus processadores mais recentes, além de garantir assistência para todas as fabricantes parceiras:

O desenvolvimento do modem é essencial para PCs conectados e os parceiros OEMs já podem contar com a novidade em seus dispositivos. Estamos trabalhando na integração e otimização do conjunto.

Por enquanto, a maioria dos PCs conectados contam com processador e modem da Qualcomm. Com a chegada da MediaTek, em breve o mercado poderá notar que novos modelos acessíveis estarão disponíveis. Contudo, ainda não há data para lançamento comercial do primeiro notebook equipado com o modem T700.


0

Comentários

Intel e MediaTek anunciam primeiro modem 5G para notebooks conectados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista