LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cauteloso, Bill Gates comenta que aquisição da TikTok é "um cálice de veneno"

07 de agosto de 2020 104

Faz apenas uma semana desde que começaram a vazar as informações de que a Microsoft está em negociações com a ByteDance para comprar as operações do TikTok nos Estados Unidos – manobra para evitar o banimento do aplicativo no país, conforme desejo de Donald Trump.

Logo as informações foram confirmadas e o presidente norte-americano deu um prazo de 45 dias para a empresa de Bill Gates finalizar o acordo com a companhia chinesa. Após isso, surgiram relatos de que a gigante de Redmond deve comprar, na verdade, quatro operações ocidentais do aplicativo: sendo as do Canadá, Austrália, Nova Zelândia e, é claro, Estados Unidos.

No entanto, já essa semana, o chefe da Casa Branca expressou que seu desejo é que a Microsoft adquira todas as operações da rede social, e não apenas as quatro já previstas e ainda destacou que o Tesouro dos Estados Unidos deve ficar com uma parte do acordo. 

Agora foi a vez do fundador e ex CEO da empresa estadunidense comentar sobre essa transação. Em entrevista realizada sobre a pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos, o empresário acabou sendo questionado sobre as negociações em andamento para a aquisição do TikTok.

Durante a conversa, Gates pareceu um tanto receoso quanto a sua empresa entrar no ramo de redes sociais e comentou: “Quem sabe o que vai acontecer com essa transação? Mas sim, é um cálice de veneno. Ser grande no negócio de mídia social não é um jogo simples, como a questão da criptografia.”

Quando perguntado se ele estaria “preocupado” com o ingresso da Microsoft em um novo segmento, o ex CEO comentou que “um jogo ser mais competitivo é provavelmente uma coisa boa”, mas emendou que o fato do presidente Donald Trump “matar” o único competidor é “bizarro”.

Até o momento, por mais que a Microsoft já tenha confirmado as negociações, ainda não há detalhes concretos sobre a transação, como quais operações serão compradas, por exemplo. Mas, de qualquer forma – e segundo o próprio Bill Gates –, “a Microsoft terá que lidar com tudo isso.”

Tiktok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo


104

Comentários - página 2

Cauteloso, Bill Gates comenta que aquisição da TikTok é "um cálice de veneno"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista