Segurança 07 Ago
Enquanto prepara os últimos detalhes para lançar a família Mate 40, a Huawei também tem trabalhado no sucessor direto do Mate X. Isso porque novos rumores sobre o smartphone dobrável foram publicados nesta semana.
De acordo com o conhecido e confiável Evan Blass, o novo Mate X2 deve usar o codinome "teton". Pouco tempo depois, Ross Young - uma fonte bastante respeitada - trouxe alguns detalhes adicionais sobre o dobrável da gigante chinesa.
A primeira grande mudança será o formato de dobra utilizado pela Huawei. Isso porque o Mate X2 não se dobrará para fora como o seu antecessor, mas sim para dentro. Ao que tudo indica, o resultado final será semelhante ao do Galaxy Z Fold 2.
Mate X2 is in-folding like the Z Fold 2 and will be sourced from Samsung and BOE. No UTG, CPI instead. But perhaps you already knew all that...:)
— Ross Young (@DSCCRoss) August 7, 2020
Por mais que possa parecer uma mudança muito drástica, a Huawei já tinha patenteado um design semelhante no fim do ano passado. O registro da empresa também cita a presença de uma caneta Stylus para que o usuário possa ter funcionalidades semelhantes as do Galaxy Note 20.
Ross ainda cita que as telas do Mate X2 serão fornecidas por Samsung e BOE. No entanto, não será desta vez que a Huawei apostará no vidro ultrafino (UTG). A empresa pode lançar o Mate X2 com a problemática camada de plástico.
De toda forma, esse será o primeiro smartphone dobrável não-Samsung a usar displays da gigante sul-coreana, algo muito importante para a fabricante. Por enquanto, a Huawei não se manifestou sobre o assunto. Assim, considere tudo como sendo apenas mais um rumor.
A mudança no formato de dobra pode tirar a originalidade do Mate X2? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Comentários