LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook relaxou regras e permitiu publicação de fake news por medo de conservadores

08 de agosto de 2020 77

Enquanto o Twitter aperta o cerco contra a desinformação e muda uma série de regras, o Facebook parece estar fazendo o caminho inverso. De acordo com informações reveladas pela NBC News, a rede social deixou que páginas conservadoras postassem fake news por temer críticas do segmento.

Por mais que tenha regras rígidas, funcionários afirmam que foram orientados pela direção do Facebook a permitir que certas postagens não fossem derrubadas. Os documentos vazados foram entregues à imprensa nos EUA:

O Facebook relaxou suas regras para páginas conservadoras ligadas ao presidente Trump. Breitbart, Donald Trump Jr, Eric Trump, ex-personalidades da Fox News e o comentarista Charlie Kirk não foram punidos por postagens que claramente violavam as regras da rede social.

Em alguns casos, agências de verificação de fatos chegaram a alertar o Facebook sobre as postagens problemáticas, mas a rede social acabou ignorando o aviso por temer a difamação por parte dos conservadores. A situação parece ter piorado após uma crítica pública do presidente Trump:

Os funcionários acreditam que a empresa se tornou hipersensível a reclamações conservadoras [...] em certas ocasiões fazendo concessões especiais para páginas para evitar publicidade negativa.

Um exemplo citado por funcionários mostra que uma página até foi punida por espalhar desinformação, mas uma "liderança do Facebook" interveio e pediu que as equipes removessem as penalidades.

Comentando o assunto, um porta-voz do Facebook não contestou a veracidade dos documentos vazados e tampouco rebateu o relato dos funcionários. Ele apenas alegou que as informações não mostram o contexto completo.

Faceboook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


77

Comentários

Facebook relaxou regras e permitiu publicação de fake news por medo de conservadores
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 129.522 mortes em 4.238.446 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review