LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft ou... Twitter? Rede social pode estar interessada em comprar o TikTok nos EUA

09 de agosto de 2020 14

O TikTok está com um grande problema nos Estados Unidos agora que Donald Trump assinou uma ordem executiva para que a plataforma da Bytedance deixe de operar no país. Por mais que a companhia esteja recorrendo judicialmente, o tempo dado por Trump foi curto até que a medida comece a valer: 45 dias.

Muitos dizem que a decisão foi uma forma de pressionar a Bytedance a vender pelo menos as operações norte-americanas do serviço para a Microsoft. A gigante de Redmond poderia ainda estar interessada em comprar o TikTok a nível global, mas uma nova oferta pode surgir em breve, e por uma outra companhia.

Segundo o The Wall Street Journal, o Twitter estaria negociando com o TikTok a fusão da operação estadunidense do app. Nenhuma das companhias quis comentar essa história até então.


Seja como for, com isso o Twitter poderia aumentar sua expressividade no mercado. Curiosamente a plataforma já foi dona do Vine, que também era focada em vídeos virais curtos, mas bem mais limitados: a duração máxima era de seis segundos.

O TikTok tem até 20 de setembro para operar nos Estados Unidos e decidir se será adquirido parcialmente ou completamente por alguma dessas empresas. Ou quem sabe outras, já que ainda há uma boa janela de tempo para novas negociações.

A Índia também baniu o aplicativo recentemente, ao lado do WeChat e outros.

Vale lembrar, os problemas que a plataforma vem sofrendo em diversos países (ainda) não alcança o Brasil, região na qual o TikTok vem aumentando sua expressividade desde 2019.

E você, o que acha de uma possível fusão entre Twitter e TikTok? Prefere que o app seja adquirido pela Microsoft? Ou gostaria que ele continuasse nas mãos da sua criadora, a Bytedance? Conte para a gente nos comentários!


14

Comentários

Microsoft ou... Twitter? Rede social pode estar interessada em comprar o TikTok nos EUA
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 130.396 mortes em 4.282.164 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review