LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ela conseguiu! Samsung retoma medalha de ouro no mercado de celulares da Índia

09 de agosto de 2020 8

E a Samsung conseguiu: tudo já se desenhava para a companhia retomar a liderança no mercado de celulares na Índia a curto prazo graças a vendas expressivas, e isso foi confirmado pelo relatório da IDC para o segundo trimestre de 2020.

A companhia alcançou uma participação de mercado de 24% quando falamos de telefonia móvel em geral. Ou seja, aqui estão números de smartphones e também featurephones, que possuem grande apelo por lá. Quando falamos exclusivamente dos dispositivos inteligentes, a sul-coreana fica levemente atrás da Xiaomi: são 29,4% contra 26,3%.

Mesmo assim, a IDC aposta que a Samsung tem as ferramentas certas para voltar a dominar o mercado de smartphones. Ela já ultrapassou a vivo (17,5%) que até 2019 estava à sua frente. Em relação ao primeiro trimestre de 2020, o crescimento da dona do Galaxy Note 20 foi expressivo: ela saltou de 15,6% para os atuais 26,3%.


A IDC fez uma leitura do momento, revelando por que acredita que a Samsung seguirá crescendo no cenário indiano:

Os desafios contínuos da cadeia de suprimentos forçaram as marcas a buscarem importações diretas para atender à demanda reprimida pós-bloqueio, especialmente em junho, adicionando pressões de custo extras.

Além disso, espera-se que esse aumento na demanda continue ao longo do terceiro trimestre também, exigindo um fornecimento constante de dispositivos no mercado. A IDC espera que o mercado mostre sinais de recuperação na segunda metade do ano, à medida que nos aproximamos do trimestre final e suas datas comemorativas, com a maioria dos consumidores procurando comprar aparelhos intermediários e de entrada.

No entanto, isso dependerá do marketing da marca e das iniciativas de canal, especialmente por parte dos eTailers durante as vendas festivas. Iniciativas de marca em torno de estratégias de canais múltiplos ou híbridos também desempenharão um papel importante, pois os parceiros offline e as marcas estarão procurando por bolsões de crescimento nestes próximos meses.

No Brasil, apesar dos dados antigos, a Samsung tem uma liderança folgada no mercado de smartphones. Atrás dela viria a Motorola.

E você, o que acha dessa volta ao topo da marca no mercado indiano? Conte para a gente nos comentários!


8

Comentários

Ela conseguiu! Samsung retoma medalha de ouro no mercado de celulares da Índia

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas