LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch também deve receber display MicroLED, mas há um porém

10 de agosto de 2020 0

A Apple deve apresentar ainda neste ano os novos integrantes da família iPhone 12 e um Apple Watch. Contudo, diferente do que muitos esperavam, a gigante de Cupertino ainda deve usar telas OLED no relógio inteligente.

Isso porque a tecnologia MicroLED ainda não está pronta para ser usada comercialmente. Segundo um relatório divulgado nesta semana, a Epistar - maior produtora de telas LED em Taiwan - está construindo uma nova fábrica para atender a demanda da Apple.

No entanto, a produção em massa e adaptação da tecnologia ainda deve levar alguns anos. Por isso, a previsão mais otimista aponta para o lançamento do primeiro Apple Watch com tela MicroLED daqui a três ou quatro anos.

Tecnologia MicroLED vai atrasar e Apple deve usar solução intermediária em seus aparelhos. O primeiro iPad com Mini-LED pode ser anunciado ainda neste ano.

Por mais que não confirme, a Apple está investindo cerca de US$ 300 milhões na fábrica da Epistar. A intenção é entregar displays MicroLED para iPhones, iPads, MacBooks e outros produtos.

A Apple tem apostado alto na tecnologia MicroLED porque sabe que ela tem o melhor custo-benefício do mercado. O consumo de energia é de apenas um décimo de um display LCD, enquanto que a saturação de cor é muito semelhante a do OLED.

Como o MicroLED pode demorar muito para chegar ao consumidor final, fontes indicam que a Apple pode apostar em uma solução intermediária. Assim, a empresa deve apresentar aparelhos com tela Mini-LED no próximo ano.

Ming-Chi Kuo acredita que teremos um iPad com mini-LED ainda neste ano e um iMac Pro no começo de 2021.


0

Comentários

Apple Watch também deve receber display MicroLED, mas há um porém
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista