Economia e mercado 08 Ago
Apesar de ser um "padrão" nos smartphones, ainda há poucos notebooks no mercado que seguem o conceito de "tela infinita", ou seja, com poucas bordas. Por isso, a Huawei pode aproveitar essa brecha de mercado para anunciar um dispositivo dentro dessa categoria.
Segundo rumores oriundos da China, a fabricante já está desenvolvendo um notebook com tela que tem bordas extremamente finas. A ideia é que a tela fique quase sem molduras para chamar a atenção do público consumidor.
Além disso, esse display AMOLED pode ter resolução de até 3K, algo que acaba posicionando o novo dispositivo na categoria de notebooks topo de linha.
A Huawei tem aproveitado o momento para apostar no mercado de notebooks e PCs. A chinesa acredita que o segmento pode compensar possíveis perdas no segmento dos smartphones.
Por mais que a Huawei se mantenha em silêncio sobre o assunto, o lançamento desse novo notebook pode acontecer no dia 19 de agosto. Além disso, esse provavelmente será o slogan utilizado pela chinesa:
Quebre as restrições visuais das bordas, destaque o conteúdo da tela e tenha uma visão ultra clara e mais envolvente.
Por enquanto, ainda não sabemos se a gigante chinesa equipará o notebook com processador da Intel ou AMD. Mesmo assim, fontes da indústria indicam que a Huawei tem feito de tudo para evitar o uso de tecnologia estadunidense em seus produtos, incluindo até mesmo os notebooks.
Você acredita que o conceito de tela infinita também pode fazer sucesso no mercado de notebooks? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Comentários