LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi não desistiu do mercado de processadores e pode lançar Surge S2, diz CEO

12 de agosto de 2020 4

Enquanto a Huawei é obrigada pelas sanções dos Estados Unidos a deixar o seleto grupo de fabricantes que trabalham com processadores proprietários, a Xiaomi pode estar se preparando para anunciar alguma novidade no segmento.

Isso porque o CEO e fundador da empresa, Lei Jun, confirmou que a Xiaomi não desistiu de lançar um sucessor para o Surge S1. Para quem não se lembra, esse processador foi anunciado oficialmente em 2017, mas o seu projeto foi deixado de lado pela gigante chinesa.

O Surge S1 equipou o smartphone Mi 5C. Construído em 28 nm, o chipset é um octa-core com clock máximo de 2,2 GHz, sendo que a sua GPU é a Mali-T860.


Quando questionado sobre novos detalhes do possível Surge S2, Jun não quis se comprometer. Mesmo assim, o executivo disse que a Xiaomi não vai decepcionar e pode até mesmo superar a expectativa do público.

Até o momento, não há data para lançamento de um novo chipset. Mesmo assim, levando em consideração que o mercado está perdendo um grande player, tudo indica que essa é uma ótima oportunidade para Xiaomi emplacar seu processador proprietário.

Além de ganhar vantagem competitiva, a companhia também conseguiria mais independência em relação ao ocidente, algo que tem sido buscado por todas as fabricantes chinesas.

A Xiaomi não é a única a estudar o lançamento de um chipset proprietário. Após as sanções dos EUA atingir a Huawei, a Oppo também contratou um time de desenvolvimento para seu novo departamento de processadores.


4

Comentários

Xiaomi não desistiu do mercado de processadores e pode lançar Surge S2, diz CEO
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista