LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mozilla anuncia demissão de 250 funcionários devido a reestruturação por causa do Covid-19

12 de agosto de 2020 0

A pandemia do coronavírus, que já ultrapassou as 100 mil mortes no Brasil, afetou diversas empresas ao redor do mundo e, pelo visto, a Mozilla (firma por trás do navegador Firefox, que ganhou diversos novos recursos em suas mais recentes atualizações) foi uma telas.

A organização anunciou há pouco através de uma mensagem interna enviada pelo CEO Mitchell Baker que os planos traçados antes do Covid-19 não eram mais viáveis, e por isso, o foco seria mudado para o desenvolvimento de novos produtos e atividades de mercado.

Além de 60 funcionários terem de ser realocados dos escritórios de Taipei em Taiwan, pois a organização está encerrando suas operações nesse mercado, outros 250 serão demitidos.

Pelo menos, aqueles que forem afetados pela reestruturação serão compensados com uma indenização equivalente ao seu salário-base completo e, no caso dos que trabalham nos EUA, benefícios até o final do ano.

Mozilla auxiliará todos os funcionários a encontrarem novos empregos, uma iniciativa empática em meio aos tempos difíceis que estamos passando, e raramente praticada por outras empresas.

Devido a sua reestruturação interna, possivelmente a firma deverá reduzir o orçamento voltado para ferramentas de desenvolvedor – mas ao mesmo tempo, deverá investir em novidades voltadas à privacidade como VPNs, Web Assembly e mais. Uma nova equipe também deve ser montada para focar na integração de machine learning em todas as plataformas da Mozilla.


0

Comentários

Mozilla anuncia demissão de 250 funcionários devido a reestruturação por causa do Covid-19
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 142.058 mortes em 4.745.464 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review