LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inspirado nos Jetsons? Carros voadores devem ser lançados em 2023 por montadora japonesa

13 de agosto de 2020 6

Quem nunca sonhou com os carros voadores dos Jetsons, não é? Pois parece que este sonho pode estar um pouco mais próximo de se tornar real graças a uma startup japonesa chamada SkyDrive Inc que planeja lançar o seu primeiro modelo aéreo em 2023 na "Terra do Sol Nascente".

Segundo o CEO da empresa, Tomohiro Fukuzawa, o menor carro voador do mundo deve ser lançado em 2023. Por enquanto ele ainda está sendo desenvolvido com ajuda financeira do governo japonês, visto que o país tem interesse em reduzir o congestionamento das ruas e facilitar o transporte para locais de difícil acesso como montanhas.

Outra vantagem é que eles poderão ser utilizados para resgates em locais que não podem ser acessados por veículos comuns ou helicópteros por serem grandes demais. Veja o video mostrando como o carro deve funcionar:

O veículo por enquanto é apenas conceitual e é chamado de SD-XX. Com lugar para dois passageiros apenas, o carro tem uma autonomia muito limitada a algumas dezenas de quilômetros. Em 2019 uma demonstração já foi feita com um protótipo foi o primeiro carro tripulado a voar em Tóquio.

O carro é totalmente autônomo, mas precisa de um motorista caso manobras de emergência sejam necessárias. Falando em voar nele, o CEO da SkyDrive diz que o SD-XX será capaz de percorrer qualquer distância na capital japonesa em, no máximo, 10 minutos.


A expectativa é que as vendas do carro comecem em 2023 para usuários que desejam substituir helicópteros a princípio. A SkyDriver também implantará um sistema de taxi aéreo como Fukuzawa explica:

"Estamos considerando iniciar o serviço na área da Baía de Osaka, com viagens de ida e volta entre locais como a Universal Studios, o aquário municipal e os resorts integrados. O passeio levará de três a cinco minutos, em comparação com os 20 minutos do transporte terrestre, e será mais divertido."

Por outro lado o preço das viagens não será nada popular, chegando até 80 mil yenes ou R$ 4.030 em conversão direta. Para fins de curiosidade esse é quase o mesmo custo que uma viagem de helicóptero tem. O CEO espera que esse valor seja reduzido conforme a invenção seja popularizada para o sudeste da Ásia, alcançando a maior parte da população em 2050.

De qualquer forma, se tudo der certo pode ser que vejamos alguns carros voando no ocidente em no máximo 10 anos, de acordo com o CEO da Uber.


6

Comentários

Inspirado nos Jetsons? Carros voadores devem ser lançados em 2023 por montadora japonesa
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020