Samsung 17 Ago
Criar um eletrônico envolve muito mais do que apenas o custo das peças utilizadas para montá-lo. É preciso desenvolver todo o produto e agora a Samsung finalmente anunciou o quanto ela gastou com esse departamento no primeiro semestre de 2020. Segundo a sul-coreana a quantia bilionária envolveu 8,9 bilhões de dólares em diversos componentes de celulares e TVs.
O relatório da empresa diz que ela contratou 1.400 funcionários, compondo agora um grupo de 106.074 pessoas empenhadas no desenvolvimento de produtos na Coreia do Sul. Para se ter uma ideia do recorde, no ano de 2019 a Samsung investiu US$ 16,5 bilhões enquanto que somente nos primeiros 6 meses ela já gastou mais da metade disso.
A Samsung atualmente é uma grande empresa no mercado sul-coreano, detendo 32,4% das vendas das TVs e 16,3% dos celulares na região. Falando em componentes, a empresa foi responsável pelo fornecimento de 43,8% das DRAMs e 41,3% dos paineis utilizados em celulares.
Ela ainda detalhou quais foram os seus principais clientes, que são:
- Apple
- Deutsche Telekom
- Tektronix Hong Kong
- Huawei
- Verizon
Além disso não podemos esquecer que a sul-coreana anunciou um grande investimento de 100 bilhões de won em seus chips e telas recentemente, o que deve fazer esse recorde se repetir no semestre atual.
Para finalizar, o próximo centro de fabricação de celulares da Samsung será estabelecido na Índia, visto que a empresa fechou a sua última fábrica chinesa em 2019 e de acordo com o The Economic Times ela planeja realocar parte da produção com 40 bilhões de dólares de celulares fabricados na Índia nos próximos 5 anos, todos com preços acima de 200 dólares e exportados para todo o globo.
Comentários