LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Correios se posiciona sobre greve e garante que 83% do efetivo está em funcionamento

19 de agosto de 2020 293

Atualização (19/08/20) - BB

Durante o dia de ontem, 18 de agosto, os funcionários dos Correios em todo o Brasil começaram a aderir a uma greve que terá duração indeterminada afim de reivindicar os direitos trabalhistas dos trabalhadores. Em nota, os responsáveis pelo início da greve informaram que foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo, que era pra ter vigência até 2021.

Na ocasião, a estatal já emitiu uma nota na qual se defende e justifica as medidas adotadas para “zelar pelo reequilíbrio do caixa financeiro da empresa”.

Agora, após o primeiro dia de paralisações, os Correios emitiram uma nova nota para divulgar a situação atual das operações ao redor do Brasil e do contingente operacional do serviço.

Segundo a instituição, 83% de todo o efetivo dos Correios no Brasil opera normalmente, de acordo com levantamento realizado na manhã de ontem. Além disso, a companhia já colocou em prática Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população, que inclui o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas.

Além disso, os Correios também destacaram que sua rede de atendimento em todo o país continua as operações normalmente, bem como as postagens e entregas de encomendas PAC e Sedex.

Quanto aos direitos trabalhistas que foram revogados, a estatal explicou que “nenhum direito foi retirado”. Confira um trecho da nota divulgada à imprensa: (reticências antes do último parágrafo se refere ao trecho que já divulgamos no artigo original)

Diversas comunicações inverídicas e descontextualizadas foram veiculadas, com o intuito apenas de provocar confusão nos empregados acerca dos termos da proposta. À empresa, coube trazer as reais informações ao seu efetivo: nenhum direito foi retirado, apenas foram adequados os benefícios que extrapolavam a CLT e outras legislações, de modo a alinhar a estatal ao que é praticado no mercado.

Os trabalhadores continuam tendo acesso ao benefício do Auxílio-creche, para dependentes com até 5 anos de idade. Os tíquetes refeição e alimentação também continuam sendo pagos, conforme previsto na legislação que rege o tema, sendo as quantidades adequadas aos dias úteis no mês, de acordo com a jornada de cada empregado: 22 tíquetes para quem trabalha de segunda a sexta-feira e 26 tíquetes para os empregados que trabalham inclusive aos sábados ou domingos.



Estão mantidos ainda - aos empregados das áreas de Distribuição/Coleta, Tratamento e Atendimento -, os respectivos adicionais.

[...]

É importante lembrar que um movimento paredista agrava ainda mais a debilitada situação econômica da estatal. Diante deste cenário, a instituição confia no compromisso e responsabilidade de seus empregados com a sociedade e com o país, para trazer o mínimo de prejuízo possível para a população, especialmente neste momento de pandemia, em que a atuação dos Correios é ainda mais essencial para o Brasil.

Texto original (18/08/2020)

Funcionários dos Correios entram em greve nacional por tempo indeterminado

Após uma série de negociações infrutíferas, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) decidiu entrar em greve. De acordo com informações da entidade, não há prazo para o fim da paralisação na estatal.

Em seu manifesto, a FENTECT afirma que desde julho os sindicatos tentam negociar com a direção dos Correios sobre a "negligência com a saúde dos trabalhadores" na pandemia.

Os funcionários também alegam que foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo, uma vez que ele estaria em vigência até 2021.

Foram retiradas 70 cláusulas com direitos como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, pagamento de adicional noturno e horas extras.


Outro motivo que pesou na deflagração de greve é uma possível privatização dos Correios, sendo que os trabalhadores discordam do aumento da sua participação no plano de saúde.

O secretário geral da federação, José Rivaldo da Silva, comentou que a paralisação será nacional, mas o mínimo de trabalhadores será mantido:

o governo Bolsonaro busca a qualquer custo vender um dos grandes patrimônios dos brasileiros, os Correios. Somos responsáveis por um dos serviços essenciais do país, que conta com lucro comprovado, e com áreas como atendimento ao e-commerce que cresce vertiginosamente e funciona como importante meio para alavancar a economia. Privatizar é impedir que milhares de pessoas possam ter acesso a esse serviço nos rincões desse país, de norte a sul, com custo muito inferior aos aplicados por outras empresas.

Correios se manifestam

Após a deflagração da greve, os Correios divulgaram uma nota oficial:

Sobre as deliberações das representações sindicais, os Correios ressaltam que a possuem um Plano de Continuidade de Negócios, para seguir atendendo à população em qualquer situação adversa.

No momento em que pessoas e empresas mais contam com seus serviços, a estatal tem conseguido responder à demanda, conciliando a segurança dos seus empregados com a manutenção das suas atividades comerciais, movimentando a economia nacional.

Desde o início das negociações com as entidades sindicais, os Correios tiveram um objetivo primordial: cuidar da sustentabilidade financeira da empresa, a fim de retomar seu poder de investimento e sua estabilidade, para se proteger da crise financeira ocasionada pela pandemia.

A diminuição de despesas prevista com as medidas de contenção em pauta é da ordem de R$ 600 milhões anuais. As reivindicações da Fentect, por sua vez, custariam aos cofres dos Correios quase R$ 1 bilhão no mesmo período - dez vezes o lucro obtido em 2019. Trata-se de uma proposta impossível de ser atendida.

Respaldados por orientação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), bem como por diretrizes do Ministério da Economia, os Correios se veem obrigados a zelar pelo reequilíbrio do caixa financeiro da empresa. Em parte, isso significa repensar a concessão de benefícios que extrapolem a prática de mercado e a legislação vigente. Assim, a estatal persegue dois grandes objetivos: a sustentabilidade da empresa e a manutenção dos empregos de todos.


293

Comentários

Correios se posiciona sobre greve e garante que 83% do efetivo está em funcionamento
  • Direito trabalhista dos trabalhadores? kkkkkkkk
    Arruma aí editor

      • Nao tem efetivo nenhum funcionando. Ao menos aqui na Bahia. Tenho encomendas com mais de 15 dias paradas no CDD Pirajá

        • Essa porcaria de estatal já não funciona normalmente e agora em greve virou um total desastre, e nós que não temos nada a ver com esse problema somos os prejudicados.

            • "Direitos trabalhistas dos trabalhadores" é ótimo! Se não fosse dos trabalhadores, de quem seriam. Bastava dizer "direitos trabalhistas".

                • Minha encomenda, um Galaxy Watch Active 2 que comprei no Mercado Livre está há 6 dias no Unidade de Distribuição de minha cidade e nada de me entregarem. Liguei para o SAC e uma mensagem gravada diz que a previsão de entrega é 04 de Setembro, ou seja, daqui a quase duas semanas. Isso é um absurdo total. De agora em diante serei obrigado a não comprar nada cuja entrega seja feita pelos Correios.

                    • Migo, se ta na distribuidora da sua cidade, você pode ir lá pegar, as minhas tão a 3 semanas em outra cidade e nada de chegar nem na distribuidora, e a cidade é a 4hrs da minha

                      • Cade minha encomenda então, tá é 80% parado, foda espera tanto na hora de receber ainda não recebe, uma vergonha.

                          • Estou revoltada!
                            Não posso pegar meu objeto, absurdo %uD83D%uDE14%uD83D%uDE14%uD83D%uDE24%uD83D%uDE24

                              • Ontem, no Rio de Janeiro capital, por volta das 20 horas, com muita chuva e vento, recebi a minha encomenda comprada 24 horas antes, em S Paulo interior. Compra feita no M Livre.

                                Se a transportadora fosse os Correios, não teria sido entregue - mesmo pagando frete bem mais caro! A comunicação seria provavelmente assim: imóvel fechado; morador ausente. Será feita nova tentativa. Mesmo sem a encomenda ter deixado o prédio do centro de distribuição.

                                Os sucessivos desmandos e desmanchentes ocorridos desde 2003 nesta empresa apontam para o mesmo fim do Postalis (compraram títulos da Venezuela com ágio de mais de 190%). Parados nas suas atividades, discutindo a volta do Vale-Peru, os os funcionários dos Correios mostram-se inúteis e dispensáveis.

                                  • Serviço caro é o que não temos. Desde 2003 esta empresa - e tantas outras - só serve para alguns se locupletarem. Vide Mensalão; foi nos Correios que tudo começou. Hoje não há mais que se falar que existem localidades no Brasil que empresas privadas não irão atuar por falta de demanda. Até na América do Norte existem áreas sem serviços básicos. Gente que prefere se isolar. Nas montanhas, nas Florestas, etc. Mas, mesmo eles, quando necessário, vão ao povoado mais próximo; e lá fazem compram, recebem correspondências, etc. Aqui deve ser assim também. Espero que o senhor presidente cumpra com a sua promessa de campanha e faça as privatizações necessárias ao Brasil.

                                      • Imagine você dono de uma empresa privada que os funcionários fazem em média mais de uma grave por ano. Com certeza quebraria. Nos últimos dez anos, os correios fizerem 11 greves. É um absurdo. Quebra o pequeno vendedor que procurar ganha uma grana online, frusta o consumidor, que deixa de consumir. Eu já deixei de fazer comprar de roupas e coisas que estou precisando agora devido a essa greve. Imagine o baque na economia. Os correios se transformaram em estorvo da nação.

                                          • É só usar as outras transportadoras que são melhores que os Correios. Tem tantas! Ah, elas não atendem sua cidade (não deve ser isso, pq vc mesmo citou, as outras transportadoras entregam na sua cidade), ou o frete é mais caro que os Correios?

                                              • Grandes lojas usam transportadoras, mas pequenas que vendem pelo ML, ainda dependem dos correios. E vendiam muito. Mas provavelmente as vendas iriam cair bagarai.

                                                  • Um pedido feito pelo mercado livre, que infelizmente só entrega pelos correios, já está com um mês de atraso, ou seja, antes da greve já tava atrasando.

                                                      • Fiz um pedido de livro na amazon, quem entregou foi uma transportadora. O frete é o mesmo dos correios, mas como tenho o prime, tenho frete grátis. A transportadora entregou com 10 dias de antecedência do prazo previsto. Em vez de 15 dias, entregou com 5 dias.

                                                          • Atendem sim, inclusive é isto que eu estou fazendo, mas uma das lojas que eu comprova somente enviava pelos correios. Já mandei um email para a gerencia aconselhando usar outras opções de entrega, pois ser vítima de servidor público não dá.

                                                          • 83% de zero serviço = zero

                                                              • Pelo que eu li em outras reportagens, foi o governo foi quem obrigou eles a negociarem agora, já que a próxima negociação seria só ano que vem. Além de ter forçado os carteiros a negociar, forçou a greve, pq deu pra eles a diminuição dos direitos que eles tinham. Pô sacanagem! E as pessoas mal informadas ainda culpam esse trabalhadores mal remunerados, enquanto esse governo as faz massa de manobra pra botas as pessoas contra os Correios. Certamente pra privatizar. O PT destruiu os Correios e agora o Bozo vai derrubar o que ainda resite de pé.

                                                                  • kkkk, veja bem doidinho: em 2011 (o bolsonaro estava longe de ser o presidente), os correios tinham 1 gerente para cada 2 funcionários da empresa e 9 mil funcionários com licença médica. Isso é um absurdo, uma empresa cabide de emprego, fodendo os consumidores. Os correios realmente davam lucros, mas em vez de usarem o lucro para investirem, roubaram os correios na era PT. O que resultou numa empresa precária. Se toca mané, tem gente que sabe lê e buscar a história. Não estamos na China, que o povo faz o que o governo manda.

                                                                      • Nossa! O vc pega informações pela metade, e fala merda, bem fora da realidade, e nem confere pra saber se está correto. Um gerente para cada dois funcionários kkkkkkkkk, então o Correio tinha quase 50 mil gerentes... Kkkkkkk
                                                                        As vezes não tem nem um gerente por unidade. Tem unidades com mais de cem funcionários e somente um gerente.
                                                                        Só pra ter certeza que você falou merda, você deve estar se referindo a uma matéria do jornal O Globo, que cita que "Correios tem um chefe para cada dois funcionários e 9 mil estão afastados" (procura isso no Google que vc acha).
                                                                        A matéria cita isso aí, porque, como ela mesmo informa "dos 107,8 mil funcionários do quadro, 51,9 mil têm funções". E isto está correto. Mas a reportagem errou ao chamar "função" de chefia, ou como você que citou a palavra "gerente" que em momento algum é citado no texto (pra ver como vc é burro e não sabe ler).
                                                                        Agora se você quiser continuar lendo, vou te ensinar porque tem tanta função nos correios. Seria melhor desenhar pra vc entender, mas aqui não tem como fazer, então vou tentar te explicar, já que você distorceu até a matéria. Os Correios tem cerca de 10 mil pontos agências, mais 10 mil centros de entrega, e nem todos têm gerente, pq alguns gerentes comandam mais de um ponto. Então, só aqui são menos de 20 mil gerentes. E onde estão os outros 30 mil gerentes? Como a reportagem estava errada e você mais ainda (não sei onde vc leu a palavra "gerente"), os seus outros 30 mil gerentes, na verdade, outros 30 mil cargos de função (que não são chefias) são os carteiros que trabalham de moto, nós carros, nas vans ou nos caminhões dos Correios. Todos esses carteiros tem cargos de função" dentro dos Correios, e eles ganham cerca de R$ 180,00 pela função, para ser "gerente" da sua própria moto, do carro, da van ou caminhão. É necessário ter a função de motorista para poder dirigir qualquer veículo dos Correios, e por isso tanta função. Quantos veículos vc acha que os Correios tem? Pra dirigir qualquer um, precisa da função de motorista.
                                                                        Pra ver como vc tem uma visão deturpada das coisas. Informe-se antes, assim você não fala tanta merda.

                                                                          • Funcionário dos correios detected defendendo a mamata. Primeiro, não foi matéria da Globo burrinho, é matéria atual, mas os dados são de 2011, dos próprios correios. Lógico, as coisas mudaram de lá para cá. Agora tem mais gente de atestado escrevendo bosta nos comentários de blogs de tecnologia.

                                                                            • Eu sempre achava que o carteiro de moto era motoquerio, mas agora que o caradoido explicou, eu sei que ele é o carteiro gerente da moto.
                                                                              Esse dias veio a van do Sedex me entregar uma encomenda, então, só podia ser o gerente da van me entregando o sedex
                                                                              hahaha,

                                                                                • kkkkkkk não entendeu nada a criança. Talvez a criança não se lembre do mensalão e sua origem.

                                                                                    • Olha, quem não entendeu nada, foi você, que ainda não percebeu porque chama os tal cargos de função, como motoqueiros e motoristas de gerente. Só se vc for muito burro mesmo pra não entendido que você falou besteira. E ainda no final muda de assunto acusando os roubos do governo PT, bem coisa de bolsominion mesmo.

                                                                                        • kkkkkk continua não entendendo, mas é melhor fica subentendido. Às vezes o gerente só existe no papel, o salário é usado para outras coisas. Não pensei que precisaria desenhar tanto. kkkkkkkkkk

                                                                                          • Bolsominion detected... Kkkkkkkk repetindo as palavras do mestre. Só esquece a parte que o ministro da economia está sendo investigado pela polícia Federal por ter roubado essa mesma empresa durante o governo do mensalão.

                                                                                              • Cara, primeiramente, não digo que Bolsonaro é santo, ao contrário dos petistas que rezam o pai-nosso ao Lula, assim como a Venezuela fodida rezava pai-chaves de cada dia. Em segundo lugar, vi essa semana que a investigação contra o Guedes foi arquivada, pois foi detectado, na verdade, que a operação que ele conduziu deu lucro e que as operações não eram ortodoxas, mas não configuraram crime. Petista detected. Aliás, já te acompanho de muitas discussões em diferentes forums, buzz.

                                                                                                  • Me acompanha tanto e até sabe que eu sou "petista". Bem coisa de bolsominion: falou mal do Bozo, pronto, ou é pq é de esquerda, ou é petista, ou vai pra Venezuela, ou ama o Lula. É sempre a mesma história. Existem dezenas de partidos, mas se falar mal do Bozo, só tem um: PT. E sobre teu ídolo ministro, a operação Greenfield da Polícia Federal não arquivou nada, continua na ativa e atrás dele.

                                                                                        • No CE, essa empresa já tá de greve faz é tempo. Tempo de entrega de SP para Fortaleza: 3 dias. De Fortaleza para qualquer cidade do interior (que de ônibus a pessoa leva no máximo 4 horas: um mês. Isso antes da greve, com a greve, vai levar um ano. Se eu fosse funcionário de uma bosta dessas, ficaria era com vergonha.

                                                                                            • A reportagem como todas as outras é incompleta. Não específica que os benefícios que hoje estão sendo retirados por estarem sendo pagos acima do que estipula a CLT, foram concedidos em trocas de aumento salarial, pelo o fato de benefícios onerarem menos para a empresa do que os benefícios. E agora, vem um diretor, que caiu de para-quedas, querendo retirar os benefícios. Que retirem e aumentem os salários na proporção das retiradas destes benefícios. O salário líquido de um carteiro hoje, com descontos, não chega a 1.400 reais. Alguém que trabalha debaixo de chuva, debaixo de sol de 40° graus e sempre sofrendo riscos de assaltos. Alguém aí que é a favor da privatização, acha justo tal retirada dos benefícios ainda???

                                                                                              • Pode privatizar sim. Vamos correr o risco de ficar mais caro, mais vamo ter um serviço que não para. Funcionários dos Correios vcs querem respeito? Então entregue as nossas encomendas e entrem na justiça como qualquer cidadão para buscar os vossos direitos. Pq eu não tenho nada haver com direitos trabalhistas de vcs. Vcs compram comidas e querem receber? Nós TB. Vcs compram roupas, equipamentos, eletrônicos e querem receber? Nós TB. Parem de ser Deus e não mantenham lá pq vcs querem. Nós contratamos o serviço de entrega e vcs tem que entregar. Não importa, vcs cagam na boca da população com essa greve e querem apoio. Nunca terão com essa postura egoísta. Por isso sou totalmente a favor da privatização pra ontem. Aliás, o setor de telefone só ficou mais barato depois que abriu o livre mercado. Então prefiro correr o risco. Privatizar logo pelo amor de Deus.

                                                                                                  • Os daqui pararam desde o dia 7 pra se ter ideia kkkk 10 dias antes da greve oficial

                                                                                                    • Greve com 83% do efetivo é meio estranho, se duvidar esses 17% já estavam parados antes, só oficializaram a situação rsrsrsrrs

                                                                                                        • Acreditar na direção dos Correios e em Jair Bolsonaro é uma piada. Ninguém aguenta mais essas mentiras contada por eles, só quem conhece os correios pra saber como funciona.

                                                                                                          • Minha encomenda tá sendo transportada de boa... Finalmente esclareceram isso

                                                                                                              • Me desculpa, mais essa nota dos correios não confere pois minhas encomendas estão parada no CCE e até agora ninguém veio entregar...

                                                                                                                • Todo mundo sabe que a única regra que o Correios segue é a de que na escrita " tudo está funcionando bem" mas que na prática a história sempre foi outra.

                                                                                                                  • Faz cinco dias úteis que a minha encomenda era para chegar até%u200B a minha cidade e o rastreamento nunca atualiza.

                                                                                                                    • Correios empresa de entregas, que não faz entregas kkenfim a hipocrisia

                                                                                                                      • encomenda, o sedex não entrega pq diz que é area de risco, no trabalho diz que eu não estava.. faturas eu pago via DDA ou pego nos sites, app.. simplesmeste um serviço que não entrega o seu serviço, que por logica era isso "Entregas"

                                                                                                                          • Se vc mora em área de risco, nem o Uber vai lá. No seu trabalho alguém precisa receber ou vc acha que o funcionário vai ficar esperando te localizar? Quanto as faturas,não é pra isso que serve a tecnologia? Se vc paga em dda, não tem fatura. Sou contra as notas falsas. Procure a portaria 4474 do ministério das comunicações e verá que existem normas para efetuar entregas. Por isso se o teu carteiro tem amizade contigo, vira uma troca e, por exemplo, um cartão de crédito que chegue pra vc, teu carteiro assina e deixa na sua caixa, ou leva em algum vizinho amigo. Agora rezar só o "venha a nós" é bom. E "o vosso reino" nada?

                                                                                                                          • Só tem uma solução pra eles, PRIVATIZAÇÃO

                                                                                                                              • Se privatizar vai ser pior ainda kkkk O Bozo quer privatizar pra f*der ainda mais as coisas, quem acredita que a privatização vai melhorar, tá bem enganado. Privatizar e o preço do frete vai aumentar e MUITO. Privatização de serviços postais só dá certo em país desenvolvido e com estrutura e planejamento, o que o governo Bozo quer fazer é privatizar às pressas. Porém, eu acho que sim, se fosse bem avaliada e visasse facilitar as coisas a privatização dos Correios poderia sim ser uma forma de melhorar os serviços da empresa se fosse feita com todos os estudos e cuidados necessários, mas até agora, nada que vem desse governo em relação aos pobres é bom

                                                                                                                              • Eles vão trabalhar com 83% do efetivo?Então vão aumentar a capacidade de operação durante a greve!

                                                                                                                                  • Correios concorre com a iniciativa privada nas encomendas, não dá prejuízo e não usa recursos do governo, atende em mais de 5 mil municipios que não dão lucro e que a iniciativa privada não atende, não tem interesse atender e com certeza não serão atendidos por uma empresa privada que compre os correios.

                                                                                                                                      • funcionário dos correios detected....heuheuheuheuheuehue

                                                                                                                                          • Olha o prejuízo acumulado, amigão. Correios é um mega cabide de emprego pra político e amigo, esquema de corrupção e mais. O mercado é "aberto", igual ao mercado de petróleo no Brasil. Tem uma estatal (ou que em parte tem administração/grana estatal, vide Petrobras), que até hoje recebe inúmeros benefícios e isenções (imunidade tributária),e que possui praticamente todo o know-how após décadas de mimos e destruição da concorrência, além de poder ser salva pelo Estado a qualquer momento (sim, se o Correios der prejuízo o Estado pode salvar a empresa por conta de "seu alto valor social e estratégico", através de inúmeros métodos, como qualquer outra empresa estatal). Me diga, qual incentivo essa empresa tem para estar no verde e prestando um ótimo serviço, estando nessa situação?Mas, não, estão sucateando o Correios num mega projeto ultraneoplasmáticoliberaloide que quer instaurar o fascismo das mega corporações capitalistas americanas e roubar o orgulho e os direitos dos trabalhadores brasileiros. Isso mesmo, terraplanismo neles.

                                                                                                                                              • falou muito e falou muita bosta...Vá fazer pedidos pelo fedex, dhl e ups e pare de ser chato, carta vc não manda mais pra ninguém mesmo...

                                                                                                                                                obs.: mas pague a trozoba enorme que terá que aguentar no frete das tuas amadas empresas do deus mercado.

                                                                                                                                                  • A propósito, o mercado precisa de um choque, além de todo o resto do país. Insegurança jurídica, burocracia, tributação, e toda uma infinidade de problemas afetam não somente esse mercado, mas tantos outros no país. A simplificação e diminuição de mecanismos burocráticos, atualização de leis e esquemas de concessões e parcerias público-privadas, e mais outras medidas no sentido de diminuir o inchaço público devem ser feitos. Alguém vai fazer isso? Não. Mais fácil cobrir o prejuízo da empresa kkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                  • https://epoca.globo.com/guilherme-amado/cgu-apontou-prejuizos-crescentes-nos-correios-que-aumentou-gasto-com-pessoal-em-60-23977802 olha isso

                                                                                                                                                    • Não usa recurso do governo? Quem te contou essa mentira????

                                                                                                                                                      • encomenda, o sedex não entrega pq diz que é area de risco, no trabalho diz que eu não estava.. faturas eu pago via DDA ou pego nos sites, app.. simplesmeste um serviço que não entrega o seu serviço, que por logica era isso "Entregas"

                                                                                                                                                          • Tudo isso que vc falou se torna irrelevante, visto que o serviço prestado de todas as maneiras possíveis é péssimo e com preços ridiculos. Não importa, privatização esta cada vez mais perto

                                                                                                                                                            • Precisa ter concorrência.
                                                                                                                                                              Deixar o monopólio de entrega de correspondências e encomendas para o Correios, não é bom.

                                                                                                                                                              • Correios tem atendimento péssimo se comparado com as transportadoras que precisam de cumprir prazos, pois são empresas privadas e não querem perder dinheiro. Se o funcionário não entrega e fica atrasando de propósito é demitido simples assim. Sempre que preciso dos Correios eles atrasam a entrega ou estão de greve.

                                                                                                                                                                  • Cala boca não sabe o q fala

                                                                                                                                                                      • privatiza e na primeira crise volta correndo pras tetas do estado

                                                                                                                                                                          • Sim, declara quase falencia como Oi, Ligth etc fala que é um bem essencial para a população e pede ajuda ao governo...Esta molecada anarcomiguxa acha que o deus mercado é bonzinho que no caso dos correios irá entregar bons serviços com a mesma cobertura dos correios e com os mesmos preços de taxas, kkkkkkkkkk fas me rir muiiiito esta molecada.

                                                                                                                                                                          • Tem que vender mesmo, essa esquerda gosta de enfatizar que é um bem nosso lucrativo, só se for lucro pra quem rouba, tem que vender mesmo essa bagaça e acabar com a palhaçada. Abraço

                                                                                                                                                                            • Eu entendo que o correios entrega em regiões onde nenhuma empresa privada entregaria pois não daria lucro. Mas o serviço é muito ruim, acho sim que privatizar pode ser uma solução. Agora tem que ser feito de uma forma bem pensada, talvez vendendo por partes e deixando partes ainda estatais.

                                                                                                                                                                                • O serviço é ruim, mas já foi ótimo até a década passada. Aí é que está a situação: porque virou essa merda que é hj? É porque não tem gente pra trabalhar, falta muito empregado, principalmente na área operacional. Por exemplo, cidades que tinham 30 carteiros, hj tem 20. Chega a faltar um terço do pessoal nos lugares. Então, não tem como os Correios funcionarem. Empresa nenhuma funciona bem, faltando funcionários. Falta gente pra separar nos centros de encomendas, falta carteiros pra fazer a entrega. As pessoas não botam isso na cabeça, não funciona pq falta funcionário. Não atrasou sua encomenda pq ninguém se importou com ela, atrasou pq não tinha quem manejasse ela, daí ela fica lá, atirada e o pessoal que tem é pouco, não dá conta de tanta demanda. Atrasa pq não tem quem faça o serviço todos os dias. É a coisa mais simples pra voltar a ser ótimo serviço: contratar trabalhadores pra repor as vagas dos que saíram, há 9 anos não existe concurso para contratar novos carteiros.

                                                                                                                                                                                    • Meu querido,e pq falta funcionario??Pq é extremamente mal administrada.Os correios virou cabide de emprego,virou presente para indicados politicos e vem se deteriorando cada vez mais.Tudo(ou quase tudo) que é administrado pelo governo,vira isso.Em uma empresa privada,onde o desempenho e lucratividade sao colocados em primeiro lugar,existe um interesse em uma boa administraçao.E o publico tem a lucrar com isso com bons serviços.

                                                                                                                                                                                        • Correto. As pessoas não atentam para esse detalhe, apenas acreditam nas versões da empresa.

                                                                                                                                                                                          • Aí pode ser, mas será que as gestões separadas serão boas e outra, quais partes seriam vendidas????? Evidentemente que as grandes empresas internacionais do setor (únicas que podem pegar fatias ou os correios inteiro) só irão querer o setor lucrativo (ninguém vai querer pegar o setor de cartas, que ironicamente é a parte que detem monopólio nos correios).

                                                                                                                                                                                              • Então pare de entregar cartas, ou cobre mais caro. O que não dá é ficar com essa conversa fiada de entregar carta na casa do caralho, e não fazer um serviço decente onde a população mora....Some encomenda, demora a entrega...enfim. PRIVATIZE ESSA PORRA!!!

                                                                                                                                                                                                  • Olha mais um com umbigocentrismo (acorda, sai do fantastico mundo de bobby! teu umbiguinho não é o centro do universo). Muita gente usa serviços de cartas ainda (principalmente em idade avançada e que não sabe lidar com emails) e nenhuma empresa privada vai querer pegar este setor que já tá no prejú e teria que atender todo território nacional!

                                                                                                                                                                                                    • Balela, já me foram entregar as transportadoras nos cafundó do judas.

                                                                                                                                                                                                    • Sempre estiveram em greve... Quando compro algo que é entregue pelos Correios, ponho o enderço da empresa onde trabalho. E apesar de ter portaria 24hrs por dia, eles nunca entregam no dia, e ainda atualizam no rastrio: "não entregue, destinatário ausente"... já chegaram a colocar isso 3x e tive que ir buscar na agencia, serviço feito de qualquer jeito, sem supervisão...

                                                                                                                                                                                                        Tech

                                                                                                                                                                                                        Coronavírus: Brasil chega a 137.272 mortes em 4.558.068 casos confirmados | Relatório diário

                                                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                                                        Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

                                                                                                                                                                                                        LG

                                                                                                                                                                                                        Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

                                                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                                                        Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review