LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oracle entra na disputa e também quer comprar o TikTok nos EUA

18 de agosto de 2020 0

Por mais que o TikTok lute para permanecer nos Estados Unidos, a única solução oferecida pela administração Trump ainda é a venda das operações da rede social no país. Recentemente, vimos que até mesmo o Twitter entrou na disputa com a Microsoft.

Agora, outra gigante tecnológica dos EUA quer brigar pela rede social. Segundo novas informações, a Oracle está disposta a fazer uma oferta pelo TikTok. A intenção é comprar as operações nos Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália e Canadá.

A Oracle está trabalhando com um grupo de investidores americanos que já possuem uma participação na ByteDance, incluindo a General Atlantic e Sequoia Capital. As empresas estão com negociações avançadas com o grupo chinês.


Até o momento, a Oracle não comentou o assunto oficialmente. Mesmo assim, a empresa é a maior concorrente de fato da Microsoft. Isso porque o seu poderio financeiro é muito maior que o do Twitter ou de qualquer outro interessado.

Outro fator que colabora para uma possível "vantagem" da Oracle é o fato do seu fundador, Larry Ellison, ser um grande amigo e apoiador do presidente Donald Trump.

Ellison, uma das pessoas mais ricas do mundo, é um dos poucos empresários no Vale do Silício que apoiou abertamente Trump. Em fevereiro, o bilionário de 76 anos realizou uma arrecadação de fundos para o presidente dos Estados Unidos em sua propriedade na Califórnia.

Vale lembrar que a Microsoft já falou em comprar todas as operações globais do TikTok, incluindo Europa, América Latina e Índia. Contudo, a ByteDance se nega a negociar esses ativos.

Tiktok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo


0

Comentários

Oracle entra na disputa e também quer comprar o TikTok nos EUA
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 141.741 mortes em 4.732.309 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review