LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode ter adquirido startup israelita de fotografia e RA Camerai no ano passado; entenda

20 de agosto de 2020 3

A Apple é conhecida pelo costume de adquirir pequenas empresas com tecnologias promissoras para facilitar a produção de novos recursos para seus produtos. A Siri é um dos maiores exemplos disso, sendo fruto da aquisição da Nuance, que havia disponibilizado a assistente na App Store meses antes. Outro exemplo mais recente foi a compra da NextVR, startup especializada em Realidade Virtual, possivelmente em um movimento para preparar a fundação do Apple Glass.

Parece, no entanto, que a gigante de Cupertino tem alguns segredos em relação a suas aquisições, se considerarmos rumores divulgados pelos sites TechCrunch e Calcalist. Relatos vindos de fontes de ambas as publicações revelam que a Maçã teria adquirido secretamente há um ano e meio a startup Camerai, antiga Tipit, especializada em tecnologias de fotografia e Realidade Aumentada.

Desde então, a equipe teria ficado responsável por desenvolver tecnologias para as câmeras de iPhones e iPads, estando inclusos capacidades avançadas de visão computacional e deep learning, o que justificaria a melhoria considerável vista na qualidade de fotos e vídeos dos dispositivos Apple, especialmente nos cenários mais complexos, como cenas noturnas, além das aplicações de Realidade Aumentada da empresa.

As câmeras da Apple passaram por melhorias significativas nos últimos meses, especialmente nos aparelhos mais recentes, sendo a antiga equipe da Camerai a responsável pelos grandes avanços da Maçã.

De acordo com as reportagens, alguns dos recursos produzidos pela Camerai incluem "a habilidade de detectar diferentes objetos em uma foto, e destacá-los com precisão para alterá-los cosmeticamente; a habilidade de destacar e aplicar filtros em toda a imagem; uma API de rede neural de "rastreamento de esqueleto" que poderia detectar e desenhar juntas em corpos em tempo real sobre uma foto de um humano; e sua própria versão de foco seletivo para modo retrato aprimorado".


3

Comentários

Apple pode ter adquirido startup israelita de fotografia e RA Camerai no ano passado; entenda
  • Depois que viram os milagres que os Google pixels fazem com IA tiveram que correr atrás do tempo perdido.

      • q bom, mas isso só deixa o aparelho mais caro, o iphone 11 pro max esta mais caro que o s20 ultra, dá para ver aqui no tudocelular mesmo, 600, 700 reais de diferença

          • O preço de tabela do Iphone 11 Pro Max é menor do que o S20 ultra.
            Agora a desvalorização dos aparelhos da Samsung é muito maior que o dos iphones, por isso um iPhone lançado no ano passado é mais caro que o Samsung recém lançado.
            O mercado é que manda.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista