LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo cresce e mantém liderança no mercado de tablets na Índia

20 de agosto de 2020 5

O mercado indiano é muito disputado, e a própria Samsung chegou a ficar um ano fora do topo das vendas por causa do apelo da Xiaomi e seus intermediários baratinhos. Recentemente ela reconquistou a medalha de ouro, mas não pode se dar ao luxo de descansar por enquanto.

O segmento de tablets, porém, não é liderado nem pela sul-coreana e nem por essa chinesa: é a Lenovo que ostenta esse título, graças a um percentual de vendas louvável, que no segundo trimestre de 2020 chegou a quase metade de todos os tablets comercializados lá: 48%.

O número representa um bom crescimento em relação ao segundo trimestre de 2019, quando a fabricante detinha 32% do mercado nesse segmento de produtos. A Samsung também cresceu em um ritmo extremamente decente: de 17% para 29%, mas ainda está distante da Lenovo.


A Apple, acredite se quiser, detinha 14% das vendas no ano passado, e agora encolheu para 12%.

Os dados são da CyberMedia Research, que revela ainda que os dispositivos com telas entre 7 e 8 polegadas representaram 35% das vendas. Modelos de 10 polegadas ficaram com os outros 65%.

Se por um lado é difícil acreditar que a Apple tenha uma importância tão pequena no segmento de tablets por lá, de novo é válido lembrar que o cenário indiano é extremamente competitivo e leva vantagem quem oferece o menor preço. Apesar do reconhecimento que os iPads possuem, eles não são nem de longe os tablets mais acessíveis, no mercado que seja.

No cenário global, porém, o iPad é líder com folga: no segundo trimestre de 2020 a Apple foi responsável por 38% das vendas nesse segmento, a Samsung por 18,7%, e a Huawei apenas 12,7%.

E você, usa um tablet no dia a dia? Tem pretensões de comprar um nos próximos meses? Conte para a gente nos comentários!


5

Comentários

Lenovo cresce e mantém liderança no mercado de tablets na Índia
  • Faltou informar se esse tablet da Lenovo é Android ou Windows. Pelo menos na foto do início da matéria dá a entender que é Windows (Híbrido de tablet + notebook).

      • É impressionante como os produtos chineses vendem bem na Índia.

          • O redação do Tudo Celular, esse Tártaro é o novo nick do banido AntonioP30.
            Não precisamos de soldados de 50 centavos nesse site. Favor verificar e banir logo essa tranqueira.

            • Acho que não tem tablets da Lenovo por aqui neh? O IPad é ótimo, os da Samsung não sei se trava, e os preços tb não são baratos

                • Já teve uma época que ela vendia um tablet Android. Mas Windows, eu acho que ela ainda vende sim. Eu não tenho certeza. Pelo menos, ano passado ela ainda vendia. No caso do Windows, são aqueles híbrido de tablet + notebook que vc vira o teclado para trás (veja a primeira foto da matéria).

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                  Android

                  Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020