Economia e mercado 21 Ago
No começo da semana passada, a Apple deu mais uma cartada em seu jogo contra a Epic e bloqueou todas as contas da produtora em sua plataforma para desenvolvedores do iOS e macOS. Com isso, a desenvolvedora de jogos perdeu acesso às ferramentas de desenvolvimento para produtos da maçã, o que, por fim, afetou a Unreal Engine.
No entanto, a Epic não deixou por menos e abriu ontem, 23 de agosto, outra ação judicial contra a gigante de Cupertino. A medida tem como objetivo reverter essa última ação da Apple e fazer com que a empresa de games recupere os acessos à plataforma para desenvolvedores da empresa criada por Steve Jobs.
Entre os argumentos da Epic, está o fato de que esta possui várias contas na plataforma além da conta destinada para o desenvolvimento de Fortnite – são seis, segundo a empresa – e, com isso, não pode perder acesso para desenvolvimento da Unreal Engine, já que este imbróglio envolve apenas a última atualização liberada para Fortnite.
É importante mencionar que a remoção da Unreal Engine da plataforma de desenvolvimento de jogos para iOS e macOS afeta outras grandes empresas, como a Microsoft, por exemplo. Esta, em específico, já se enviou um documento complementar em apoio à produtora: “A descontinuação da capacidade da Epic pela Apple de desenvolver e oferecer suporte ao Unreal Engine para iOS ou macOS prejudicará os criadores de jogos e jogadores.”
Do outro lado da disputa, a Apple defende que a Epic sempre tratou todas as contas na plataforma de desenvolvimento do iOS e macOS como uma única, e não com propósitos separados, como insinua a produtora.
Vale lembrar que esta “guerra” começou quando a Epic disponibilizou uma atualização para Fortnite que insere um sistema de pagamento direto no jogo para compra de conteúdos in-game e, com isso, tirou a fatia de 30% que a Apple e o Google têm sob cada transação em suas lojas.
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