LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Epic abre nova ação judicial contra a Apple após bloqueio em plataforma de desenvolvedores

24 de agosto de 2020 2

No começo da semana passada, a Apple deu mais uma cartada em seu jogo contra a Epic e bloqueou todas as contas da produtora em sua plataforma para desenvolvedores do iOS e macOS. Com isso, a desenvolvedora de jogos perdeu acesso às ferramentas de desenvolvimento para produtos da maçã, o que, por fim, afetou a Unreal Engine.

No entanto, a Epic não deixou por menos e abriu ontem, 23 de agosto, outra ação judicial contra a gigante de Cupertino. A medida tem como objetivo reverter essa última ação da Apple e fazer com que a empresa de games recupere os acessos à plataforma para desenvolvedores da empresa criada por Steve Jobs.

Entre os argumentos da Epic, está o fato de que esta possui várias contas na plataforma além da conta destinada para o desenvolvimento de Fortnite – são seis, segundo a empresa – e, com isso, não pode perder acesso para desenvolvimento da Unreal Engine, já que este imbróglio envolve apenas a última atualização liberada para Fortnite.

É importante mencionar que a remoção da Unreal Engine da plataforma de desenvolvimento de jogos para iOS e macOS afeta outras grandes empresas, como a Microsoft, por exemplo. Esta, em específico, já se enviou um documento complementar em apoio à produtora: “A descontinuação da capacidade da Epic pela Apple de desenvolver e oferecer suporte ao Unreal Engine para iOS ou macOS prejudicará os criadores de jogos e jogadores.”

Do outro lado da disputa, a Apple defende que a Epic sempre tratou todas as contas na plataforma de desenvolvimento do iOS e macOS como uma única, e não com propósitos separados, como insinua a produtora.

Vale lembrar que esta “guerra” começou quando a Epic disponibilizou uma atualização para Fortnite que insere um sistema de pagamento direto no jogo para compra de conteúdos in-game e, com isso, tirou a fatia de 30% que a Apple e o Google têm sob cada transação em suas lojas.


2

Comentários

Epic abre nova ação judicial contra a Apple após bloqueio em plataforma de desenvolvedores
  • Quem perde Mesmo são os usuários, pq além de não terem outra loja para baixar e instalar games e apps, só podem usar aquilo que a Apple permite que eles usem, conforme os interesses financeiros dela

      • Exato, ideal seria as duas entrarem em um acordo visando apenas os usuários mas sabemos q nao é isso q vai acontecer.

        Se eu jogasse um jogo q me tiram da loja eu ia ficar puto demais.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista