LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix foi procurada pelo TikTok, mas rejeitou proposta de compra do app nos EUA

26 de agosto de 2020 3

Enquanto aguarda uma resposta da justiça dos Estados Unidos, o TikTok fechou todos os seus escritórios no país. Por mais que a administração Trump tenha pedido que a ByteDance venda o aplicativo para alguma empresa local, tudo indica que a chinesa não está muito disposta a negociar com qualquer um.

Isso porque as conversas com a Microsoft esfriaram nos últimos dias. Mesmo assim, o TikTok bem que tentou vender a sua divisão dos EUA para alguma empresa do país. Segundo fontes, a ByteDance chegou a oferecer o app para a Netflix.

Contudo, a plataforma de streaming acabou não mostrando interesse em comprar a rede social. Os detalhes da negociação não foram revelados, mas o preço provavelmente foi algo que pesou muito na decisão da Netflix.


Atualmente, a divisão estadunidense do TikTok está sendo negociada na casa dos US$ 10 a US$ 50 bilhões. Quem comprar essa fatia do aplicativo "leva para casa" um público ativo de aproximadamente 100 milhões de usuários.

Por mais que o preço possa parecer até barato para gigantes como Microsoft ou Oracle, a Netflix enfrentaria uma série de dificuldades para comprar a rede social. Isso pode ter influenciado na decisão da empresa. Por outro lado, a pressão política do governo Trump pode ajudar na desvalorização do app chinês, algo que agrada a um possível comprador.

Por enquanto, o TikTok segue funcionando normalmente nos EUA. Enquanto isso, a rede social pede na justiça que o prazo para o banimento seja estendido, uma vez que a empresa ainda não terminou as negociações para venda da sua fatia no país.

Tiktok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo


3

Comentários

Netflix foi procurada pelo TikTok, mas rejeitou proposta de compra do app nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista