LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung aumenta produção de chips em 5 nm para atender encomendas do Snapdragon 875

26 de agosto de 2020 2

A Samsung tem enfrentado uma série de dificuldades para iniciar a produção em massa de chips em 5 nm. Por mais que a companhia já tenha ativado as suas principais linhas de produção, ainda há um certo temor quanto a uma possível perda das encomendas da Qualcomm.

Isso porque a empresa andou sondando a TSMC em busca de produzir o processador Snapdragon 875 e o modem X60 5G nas fábricas da taiwanesa. Em busca de resolver a situação, a Samsung anunciou nesta semana uma expansão na capacidade de produção de chips em 5 nm.

Ao que tudo indica, a gigante sul-coreana não quer dar espaço para a concorrência e pretende manter o direito de exclusividade quando o assunto é a produção de chips da Qualcomm. Assim, está confirmado que o Snapdragon 875 e modem X60 devem ser produzidos pela Samsung.


Por mais que a Samsung afirme que tem capacidade suficiente para atender a demanda da Qualcomm, a companhia não informa se conseguirá conciliar as encomendas do Snapdragon 875 com a produção do Exynos 1000. O chipset proprietário da empresa também será produzido em 5 nm.

Embora a Qualcomm mantenha os principais detalhes de produção do Snapdragon 875 em segredo, tudo indica que a companhia também redirecionou algumas encomendas para a TSMC. Contudo, como a taiwanesa ainda está ocupada atendendo a demanda da Huawei, a Samsung continua sendo a opção mais viável.

Cabe ressaltar que um cronograma vazado recentemente revelou que a Qualcomm planeja lançar um Snapdragon 875G mais poderoso. Esse chipset também será produzido pela Samsung, mas ainda há poucas informações sobre ele. Assim, precisaremos aguardar o próximo Snapdragon Summit para ver quais rumores vão se confirmar.


2

Comentários

Samsung aumenta produção de chips em 5 nm para atender encomendas do Snapdragon 875
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 135.793 mortes em 4.495.183 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review