16 Março 2022
O Banco Next – fintech criada pelo Bradesco em 2017 – sofrerá uma alteração a partir desse mês que promete uma maior autonomia em suas operações em relação ao que está vigente atualmente em conjunto com a instituição financeira. Isso porque, a partir de agora, o banco digital se tornará uma empresa separada, o que promete mais flexibilidade para criar e oferecer serviços aos clientes, além de mais velocidade de gestão e de atuação.
Com suas operações separadas do Bradesco, o Banco Next ganhará mais autonomia em seus serviços. Com isso, a organização espera acirrar mais a disputa com outras fintechs, como a Nubank, por exemplo, principalmente após a chegada do PIX e do Open Banking.
É um movimento natural e evolutivo, à medida que o next tem se tornado cada vez mais uma experiência completa de serviços financeiros. Queremos estar presentes em todos os momentos da jornada de vida dos nossos clientes.
Octávio de Lazari Jr
Presidente do Bradesco.
É importante mencionar que, apesar de se tornar uma empresa separada, o Banco Next seguirá como uma companhia do conglomerado financeiro da Organização Bradesco. Com isso, o Next será a proprietária da plataforma digital, que conta, hoje, com mais de 3 milhões de clientes.
Vale lembrar que, recentemente, o Banco Next lançou a Nextjoy – conta digital para crianças e adolescentes – criada em parceria com a Disney para incentivar a educação financeira desde o começo.
Além disso, a fintech já possui suporte para pagamento por aproximação com celulares por meio do Apple Pay, e do Google Pay e Samsung Pay para dispositivos Android.
Comentários