LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple afirma que ecossistema da App Store criou mais de 300 mil empregos nos EUA

03 de setembro de 2020 4

Enquanto se prepara para apresentar a família iPhone 12, a Apple também tem batalhado em outra frente se defendendo das acusações de monopólio na App Store. Nesta semana, a empresa apresentou dados que comprovam que seu ecossistema gera muitos empregos nos Estados Unidos.

De acordo com a gigante de Cupertino, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) prejudicou os EUA e paralisou diversas empresas pelo mundo. Mesmo assim, a economia em torno dos aplicativos para iOS gerou 300 mil novos empregos, sendo que muitos deles foram abertos durante a própria quarentena.

A economia de aplicativos iOS criou cerca de 300.000 novos empregos desde abril de 2019, ajudando a fornecer oportunidades para americanos de todas as idades.

Veja no mapa abaixo onde há mais empregos gerados pelo desenvolvimento de aplicativos para iOS. A Apple destaca principalmente o crescimento nos estados do Texas, Maryland e Michigan.


A Apple também destacou que o saldo positivo se deve principalmente a um aumento da navegação por canais online e isso impulsiona a economia no mundo real:

Apesar da pandemia, a App Store continua a fornecer oportunidades econômicas para empreendedores de todos os tamanhos, ajudando qualquer pessoa com uma ideia a alcançar clientes em todo o mundo e aproveitar novas oportunidades que nunca seriam possíveis sem ela. O ecossistema da App Store agora suporta mais de 2,1 milhões de empregos nos EUA em todos os 50 estados.

Por fim, a gigante de Cupertino garante que deve continuar incentivando novos programadores por meio de programas educacionais:

Na medida em que a economia de aplicativos continua a crescer, a Apple está investindo em programas e oportunidades educacionais que ajudam a preparar alunos de todas as idades para os empregos do futuro. Com o Swift Playgrounds, todos podem codificar aplicativos em Swift. Hoje, mais de 9.000 instituições de ensino fundamental e médio em todo o mundo estão usando os currículos de codificação da Apple, incluindo mais de 100 faculdades comunitárias nos Estados Unidos.

Claro que a Apple quer mostrar ao governo dos EUA que a sua App Store é muito importante para a economia do país porque gera impostos. Esse é o principal argumento da empresa em um processo antitruste que pretende acabar com a tarifa de 30% cobrada pela empresa.


4

Comentários

Apple afirma que ecossistema da App Store criou mais de 300 mil empregos nos EUA
  • Não adianta, Apple e Google terão que rever os valores cobrados em suas lojas, 30% é muito, a Rússia já iniciou a votação interna para fazer a Apple reduzir a cobrança para 20%, provavelmente as outras nações também devem agir.

      • Isso só mostra o quanto a App Store é importante, a Epic deveria dar o braço a torcer logo

          • Se a Apple gera todos esses empregos, imagina a quantidade de empregos a mais que todos os desenvolvedores iriam criar, se a Apple baixasse a porcentagem cobrada em sua loja.

              • Não, todas as equipes de desenvolvimento tem uma quantidade pré determinada de funcionários, o que iria aumentar seria somente o lucro do empregador

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

              Software

              Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

              Tech

              PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

              Economia e mercado

              Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa