LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek lança chipset 5G projetado para roteadores domésticos

03 de setembro de 2020 0

A MediaTek tem trabalhado para expandir o número de celulares com conexão 5G. Por isso, a empresa foca em processadores intermediários da linha Dimensity. Recentemente, a fabricante taiwanesa apresentou ao mundo o seu chipset mais barato.

Agora, em busca de democratizar ainda mais o acesso a nova rede, a MediaTek anunciou um novo chipset voltado para modens e roteadores domésticos. Segundo a fabricante, a intenção é permitir que consumidores de baixa renda tenham conexão banda larga por meio da rede 5G.

Por isso, o novo MediaTek T750 traz um modem 5G NR integrado para fazer conexão na rede 5G sub-6GHz e distribuir o sinal por meio do protocolo WiFi 6. O processador é construído dentro do processo de 7 nm e tem quatro núcleos Cortex A55.


Outra novidade interessante é que o chipset também foi projetado para atender displays inteligentes. Isso porque ele tem GPU integrada que pode alimentar telas de resolução HD, suporta Bluetooth e até mesmo porta Ethernet.

Em comunicado oficial, a MediaTek destaca que o 5G deve resolver um problema muito frequente: a falta de cobertura em fibra óptica. Nesses casos, os usuários podem assinar um plano de banda larga e aproveitar velocidades acima da média do 4G:

Estamos estendendo nossa liderança 5G para além do segmento de smartphones com o chipset T750. Abrimos novos mercados para operadoras de banda larga e fabricantes de dispositivos para ajudar consumidores - não importa onde morem - a experimentar todas as vantagens da conectividade 5G.

Por enquanto, ainda não há roteadores equipados com o novo chipset. De toda forma, a MediaTek afirma que algumas empresas já estão projetando seus dispositivos, que devem ser lançados até o fim do ano.


0

Comentários

MediaTek lança chipset 5G projetado para roteadores domésticos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista