LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ministro das Comunicações afirma que leilão 5G acontecerá entre abril e maio de 2021

10 de setembro de 2020 6

Durante uma entrevista concedida hoje, 10 de setembro, à rádio Bandeirantes, o ministro das comunicações Fábio Fária deu algumas declarações sobre o leilão da rede 5G no Brasil, que deverá acontecer no próximo ano.

Segundo as informações do ministro, o leilão ocorrerá “com certeza” entre os meses de abril e maio de 2021, com base em previsão da pasta. Atualmente, a equipe do ministério das comunicações está em um trabalho técnico que mostra “quem pode trazer mais benefícios ao Brasil na tecnologia 5G.”

Vale lembrar que o ministro Fabio Fária já declarou, no final de julho, que a decisão final sobre qual empresa irá colaborar com o Brasil na implementação da rede caberá ao presidente Jair Bolsonaro. O político não mencionou a Huawei, mas essa declaração foi dada semanas após o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, declarar que os Estados Unidos não vão financiar a instalação da rede caso à concessão seja feita à empresa chinesa.

Após a declaração de Fária, o diplomata voltou a se pronunciar sobre o assunto e declarou que o Brasil poderá sofrer consequências caso opte por trabalhar com a gigante oriental.

Dentre as opções para o Brasil, vale destacar, há informações de que os serviços da Huawei serão mais “em conta”. No entanto, os atritos entre a chinesa e o governo norte-americano poderá impedir as negociações entre o governo brasileiro e a companhia asiática.

Outro problema que pode dificultar a instalação da rede 5G no país são as leis municipais de instalação de antenas e negociações tributárias. No momento, o Brasil possui apenas uma variante de 5G que utiliza frequências antigas, que está disponível em poucas cidades ao redor do país.


6

Comentários

Ministro das Comunicações afirma que leilão 5G acontecerá entre abril e maio de 2021
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 141.741 mortes em 4.732.309 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review