LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD Ryzen supera com folga CPUs Intel em número de vendas, revela varejista alemã

10 de setembro de 2020 11

Desde o lançamento de seus primeiros processadores Ryzen, a AMD vem aos poucos reconquistando o mercado de CPUs, dando cada vez mais trabalho à Intel. O ápice da fabricante aconteceu em julho, quando suas ações sofreram uma alta expressiva após sua principal rival anunciar o atraso dos primeiros processadores Core a serem fabricados em 7nm. O elevado custo-benefício dos chips Ryzen, que cresce a cada geração, é outro dos principais motivos de seu sucesso.

Agora, novos dados divulgados pela varejista alemã Mindfactory pintam um cenário ainda mais preocupante para a Intel. De acordo com o relatório financeiro da loja referente ao período de um ano, o número de vendas das CPUs AMD Ryzen chega a ser quase 5 vezes maior do que os processadores Intel Core.

Conforme mostra o gráfico a seguir, o campeão de vendas é o Ryzen 5 3600, com 6 núcleos e 12 threads rodando a 3,6GHz, seguido de seu irmão mais robusto, o Ryzen 7 3700X, que oferece 8 núcleos e 16 threads também rodando a 3,6GHz. O mais impressionante é que ambos os chips representam sozinhos um número maior do que toda a linha de 9ª e 10ª geração da Intel.


Em análise mais aprofundada do mês de agosto, é possível ver com mais precisão a diferença entre as duas companhias. A AMD soma 84% do total, com cerca de 20 mil unidades vendidas, enquanto a Intel representa 16%, com pouco mais de 5 mil unidades vendidas. Também é possível notar como mesmo os modelos Ryzen mais caros, como o Ryzen 9 3900X e o Ryzen 7 3800X, já superam com certa folga as ofertas rivais.


Outro ponto notável é o domínio dos chips de 9ª geração entre as vendas da Intel. Conforme analisa o site WCCFTech, dois motivos para isso seriam a baixa oferta de processadores da 10ª geração, além dos preços reduzidos de sua antecessora. Os números do relatório podem ficar ainda maiores nos próximos meses, se levarmos em conta o lançamento da família Ryzen 4000 no próximo dia 8 de outubro. Só nos resta aguardar para ver a movimentação das fabricantes.


11

Comentários

AMD Ryzen supera com folga CPUs Intel em número de vendas, revela varejista alemã
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 138.977 mortes em 4.624.885 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review