LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Investimento a caminho! Banco Central aprova compra de corretora Easynvest pelo Nubank

05 de maio de 2021 10

Atualização (05/05/2021) por LL

A startup Nubank oferece diversos serviços úteis, como um dos seguros de vida mais acessíveis da atualidade, e interface intuitiva e moderna para clientes com conta física ou jurídica — o que torna o banco digital um dos mais competitivos do mercado.

Em setembro de 2020, o Nubank anunciou a compra da corretora Easynvest, uma das maiores do segmento no Brasil, para entrar no mercado de investimentos. A compra, no entanto, precisava ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do Banco Central para implementar novos serviços.

Agora, finalmente a empresa recebeu o aval que faltava para a finalização da compra. Com isso, o Nubank se torna ainda mais ativo na disputa pelo mercado de investimentos e enfrentará o desafio de transformar seus 40 milhões de clientes em investidores.

Segundo o Nubank, o banco e a Easynvest continuarão operando de forma separadas, mas os próximos passos para a integração já estão sendo planejados.

Clientes das duas empresas que possuem ambos os aplicativos podem seguir usando os dois sem alterações. Porém, quem desejar ir mais além no segmento dos investimentos e ainda não for cliente da Easynvest, precisará abrir uma conta no app da empresa.

O Nubank já oferece diferentes opções de investimentos, como os que rendem 100% do CDI (Certificados de Depósitos Interbancários) e RDB (Recibos de Depósito Bancário, um tipo de investimento em renda fixa). Já a Easynvest tem mais de R$ 20 bilhões de ativos sob custódia e 1,5 milhão de clientes.

Depois de criar uma nova opção de investimento e anunciar novidades para contas PJ, o Nubank confirmou nesta sexta a compra da corretora Easynvest. Atualmente, a plataforma soma cerca de 1,5 milhão de clientes. David Vélez, fundador e CEO do Nubank, comentou:

Nos últimos sete anos, temos desafiado o status quo para criar uma nova geração de serviços na América Latina. Já libertamos 30 milhões de pessoas da complexidade do sistema financeiro por meio de serviços e produtos práticos, convenientes e, principalmente, totalmente focados no cliente. O nosso desejo é fazer isso também no setor de investimentos.

Para Vélez, o mercado de investimentos no Brasil ainda é muito complexo para o público, uma vez que apresenta produtos caros e com distorções. Por isso, o Nubank procurou a Easynvest, visto que a corretora compartilha dos mesmos valores e propósito da fintech: democratizar o acesso aos serviços financeiros.


Por enquanto, nada deve mudar para os clientes das plataformas. Ou seja, ambas permanecem trabalhando de forma independente, mas o Nubank já está criando um grupo de trabalho com foco na integração dos serviços.

Nosso principal objetivo sempre foi promover o acesso das pessoas a investimentos, para que pudessem ter o maior rendimento de seu dinheiro. Agora com o Nubank, poderemos potencializar esse propósito e levar os serviços para ainda mais pessoas no Brasil e América Latina — Fernando Miranda, CEO da Easynvest.

Vale lembrar que a compra da Easynvest ainda precisa ser submetida ao Banco Central e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Após essa etapa, a fintech poderá começar a integrar os serviços da corretora na sua plataforma proprietária.

Nubank

Desenvolvedor: Nu Pagamentos

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


10

Comentários

Investimento a caminho! Banco Central aprova compra de corretora Easynvest pelo Nubank
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista