LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung vence disputa e deve produzir todos os lotes do Snapdragon 875

14 de setembro de 2020 11

Recentemente, vimos que a Qualcomm chegou a procurar a TSMC para uma possível produção do Snapdragon 875. O motivo para a mudança era um suposto atraso da Samsung na montagem de chips em 5 nm.

Contudo, depois de muitas idas e vindas, a Samsung conseguiu segurar todas as encomendas de produção do Snapdragon 875. A informação foi revelada por fontes da cadeia de fornecimento da empresa.

Por mais que a TSMC seja a líder de mercado e consiga entregar grandes quantidades de chips, a Samsung cobriu a oferta da taiwanesa e fabricará todos os lotes do próximo processador topo de linha da Qualcomm.

O Snapdragon 875 chega ao mercado no início do próximo ano.

Até o momento, Samsung e Qualcomm não confirmaram a informação. De toda forma, o acordo comercial pode ser benéfico para ambas, uma vez que o Snapdragon 875 será lançado em 5 nm e pode ser menor que o esperado pelo mercado.

Já a Samsung ganha um contrato que varia entre US$ 850 milhões e US$ 1 bilhão, além de conseguir reforçar a sua participação dentro do segmento de semicondutores. Atualmente, a empresa está em um distante segundo lugar atrás da TSMC.

Por isso, a Qualcomm pode ajudar a sul-coreana a crescer um pouco mais e se tornar uma grande aliada, uma vez que o novo chipset alimentará smartphones da Xiaomi, Oppo, vivo e outras.

Além do Snapdragon 875, a Samsung já está negociando a produção dos Snapdragon 875G, 735G e até mesmo os primeiros Snapdragon 4xx habilitados para o 5G. Contudo, esses últimos podem ser produzidos utilizando o processo de 7 nm.


11

Comentários

Samsung vence disputa e deve produzir todos os lotes do Snapdragon 875
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista