LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple surpreende mercado e revela que já vendeu meio bilhão de iPads

16 de setembro de 2020 0

Conhecida por popularizar o mercado de tablets, a Apple é a única empresa a conseguir crescer nesse segmento em meio a uma queda constante de vendas. Ontem (15), a gigante de Cupertino apresentou os novos iPad 8 e iPad Air com grande foco em desempenho.

Pouco tempo depois, os principais executivos da companhia participaram de uma entrevista coletiva onde responderam uma série de dúvidas envolvendo os lançamentos. Claro que a família iPhone 12 foi o foco central do debate, mas outras curiosidades também foram anunciadas.

Uma delas é que a linha iPad já vendeu mais de 500 milhões de unidades em cerca de 10 anos de história. O número é impressionante e mostra que a empresa é muito relevante neste segmento.

A Apple usou o seu evento para anunciar a quantidade de iPads vendidos em 10 anos.

Como a Apple deixou de publicar a quantidade de unidades comercializadas do iPhone, iPad e mais, essa informação chamou a atenção do mercado. Além disso, a empresa também realizou um estudo e constatou que o iPad foi o primeiro tablet de 53% dos usuários.

Outro detalhe importante é que o mercado de tablets está vivo - pelo menos para a empresa. Por mais que o setor continue "derrapando", a Apple revelou que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi a responsável por causar uma verdadeira escassez de iPads em mercados desenvolvidos.

O motivo para isso é muito simples: muitas empresas acabaram comprando tablets para que seus funcionários pudessem ficar em home office durante a quarentena obrigatória. Isso beneficiou principalmente o iPad, uma vez que muitas dessas companhias revelaram sua preferência pelo dispositivo da Apple.


0

Comentários

Apple surpreende mercado e revela que já vendeu meio bilhão de iPads
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista