LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei pode adiar lançamento do Mate X2 após sanções dos EUA

16 de setembro de 2020 0

Após o governo dos Estados Unidos declarar uma verdadeira "guerra" contra a Huawei, a fabricante chinesa foi perdendo forças no mercado de smartphones. Nesta semana, entrou em vigor a sanção mais dura contra a companhia: está proibida de comprar peças de terceiros.

Como resultado, analistas de mercado acreditam que a Huawei deve encolher lentamente, uma vez que a sua cadeia de fornecimento foi "quebrada". Mais cedo, vimos que até mesmo fabricantes originárias da China deixaram de vender peças para a Huawei.

A consequência mais dura é o adiamento do lançamento do dobrável Mate X2. Apesar da fabricante chinesa ter prometido o anúncio antes do fim de 2020, a empresa pode não ter peças suficientes para montar o dispositivo.


Outro problema que afeta a Huawei é o suposto afastamento de fabricantes chinesas. Isso porque a BOE é a principal fornecedora do display OLED flexível do Mate X2 e as sanções dos EUA também podem impedir a companhia de entregar o componente mais básico do aparelho.

Até o momento, não há confirmação de que a BOE está integrando a lista de empresas que estão deixando de fornecer peças para a Huawei.

Por fim, apesar do estoque relativamente grande dos novos Kirins 1000, a Huawei pode adiar o lançamento do dobrável para esperar a reação do público com a linha Mate 40. Caso a demanda seja muito alta, a chinesa fica praticamente impedida de usar o chipset no dispositivo.

É um tanto triste ver que o mercado de smartphones dobráveis pode perder um grande competidor. Isso porque a linha Mate X foi uma das primeiras a inaugurar essa nova categoria.

O Huawei Mate X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Huawei pode adiar lançamento do Mate X2 após sanções dos EUA
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 138.108 mortes em 4.591.604 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review