LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify ataca lançamento do Apple One e pode levar caso aos órgãos antitruste

16 de setembro de 2020 40

Durante o evento de ontem (15), a Apple apresentou ao mundo o tão aguardado serviço "Apple One". A novidade reúne todas as assinaturas oferecidas pela gigante de Cupertino (Music, TV Plus, Arcade e iCloud) em um "pacotão" de preço único.

O novo serviço de assinatura pode ser uma boa opção para os usuários do iPhone. Contudo, o Spotify não gostou do Apple One, uma vez que a Apple está usando a sua posição de dominância no iOS para "limitar a concorrência". Em carta aberta, o serviço de streaming atacou a iniciativa da empresa de Cupertino:

Mais uma vez a Apple está explorando sua posição dominante e práticas desleais para prejudicar os concorrentes, favorecendo seus serviços. Pedimos as autoridades de concorrência que tomem medidas urgentes para conter o comportamento anticompetitivo da Apple, que se não for controlado causará danos irreparáveis ​​à comunidade de desenvolvedores e ameaçará nossa liberdade coletiva de ouvir, aprender, criar e se conectar.


Muito antes do caso da Epic Games, o Spotify já tem uma "treta" com a Apple. Isso porque a plataforma de streaming nunca concordou com a cobrança de 30% sobre cada assinatura feita por usuários do iOS. Comentando o assunto, um porta-voz da Apple tentou contornar a situação:

Os clientes podem facilmente descobrir e desfrutar de alternativas a todos os serviços da Apple. Estamos apresentando o Apple One porque ele oferece grande valor aos clientes e é uma maneira fácil de acessar toda a gama de serviços de assinatura da Apple. Recomendamos o plano Apple One para pessoas que querem poupar dinheiro com assinaturas que já possui. É perfeito para quem adora os nossos serviços e pretende obter muito mais por menos, algo adequado particularmente para famílias. Além disso, alguns serviços incluídos no Apple One podem ser usados em dispositivos que não sejam da Apple e podem ser cancelados a qualquer momento.

Ao que tudo indica, o Spotify pode mais uma vez entrar com ação contra a Apple na autoridade antitruste da Comissão Europeia. Isso porque o serviço de streaming acredita que a Apple pode prejudicar a concorrência ao fazer com que seus usuários cancelem assinaturas avulsas para usar o "pacotão do Apple One".

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


40

Comentários

Spotify ataca lançamento do Apple One e pode levar caso aos órgãos antitruste
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 135.793 mortes em 4.495.183 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review